Goth Postado Março 29, 2012 Denunciar Share Postado Março 29, 2012 (editado) Boa noite galera Bem eu sou novo em c, e ainda tenho umas duvidas sobre algumas coisascomo por exemplo,fiz um programa simples para escrever uma senha.#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> main() { char senha[6]; printf("Digite a senha para entrar\n"); scanf("%s", &senha); fflush(stdin);//limpar a memoria em dev c if(senha == "asdfg") printf("Bem vindo\n"); else printf("Acesso negado.\ntente novamente\n"); system("pause"); }Quando aperto para compilar aparece la tudo certoMas quando eu digito a senha certa que seria "asdfg", vai direto para o else ou sejafala que a senha esta errada, mas eu digito a senha certaalguém poderia me dar uma ajuda por favorGrato. Editado Março 29, 2012 por Goth Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sicks Postado Março 30, 2012 Denunciar Share Postado Março 30, 2012 Em Cnão se compara strings desse modouse strcmp(string1,string2); no seu caso strcmp(senha,"asdfg");Espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Binder Postado Março 30, 2012 Denunciar Share Postado Março 30, 2012 (editado) Tente isso:#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> main(){ char senha[6]; printf("Digite a senha para entrar\n"); gets(senha); if (!strcmp(senha, "asdfg")) printf("Bem Vindo\n"); else printf("Acesso negado tente novamente\n"); system("pause"); return(0); } Editado Março 30, 2012 por Binder Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Goth Postado Março 31, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2012 A Intendi ^^Vlw galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Goth
Boa noite galera
Bem eu sou novo em c, e ainda tenho umas duvidas sobre algumas coisas
como por exemplo,
fiz um programa simples para escrever uma senha.
Quando aperto para compilar aparece la tudo certo
Mas quando eu digito a senha certa que seria "asdfg", vai direto para o else ou seja
fala que a senha esta errada, mas eu digito a senha certa
alguém poderia me dar uma ajuda por favor
Grato.
Editado por GothLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.