Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rodar aplicação sem .NET


Filipe Damasceno

Pergunta

Já desenvolvo aplicações desktop a certo tempo tanto em C#, porem sempre que vou implantar a aplicação, tenho de fazer os seguintes procedimentos:

1-Instalar minha aplicação

2-Instalar .NET framework 4

3-Instalar SGBD e criar tabelas

Ai recentemente criei uma aplicação e optei por utilizar banco de dados embutido(sqlite) já que a aplicação era para somente um terminal. Porem gostaria de saber

qual o procedimento que devo realizar para rodar essa aplicação dentro do pendrive em qualquer maquina mesmo sem o .NET instalado. Já pesquisei em vários fóruns, e todos dizem que não é possível, porem eu discordo, pois até já vi aplicações rodando sem o .NET, só que não sei como fazer, alguém poderia ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tente fazer o seguinte. De vez em quando funciona, de vez em quando não. Vá nas propriedades de seu projeto e desmarque "Enable Application Framework". Então, dê debug e depois feche o debug. Então, vá até: Pasta de Projetos\SEUPROJETO\obj\x86. Nessa pasta estão os arquivos e o executável do seu projeto, invés da pasta Debug. Então, tomara que funcione pra você. Já funcionou muitas vezes comigo! =D

Mas, talvez, tenha que ser instalado o SGBD.

Editado por daltro12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala "daltro 12", valeu pela resposta, no caso eu estou utilizando o visual studio ultimate 2010, e não achei essa opção nas propriedades do meu projeto, poderia especificar melhor? Em relação ao que você disse "Mas, talvez, tenha que ser instalado o SGBD", como eu disse estou utilizando sqlite, SQLite é uma biblioteca em linguagem C que implementa um banco de dados SQL embutido, portanto o arquivo que será a base de dados, é a base de dados e também o SGBD ao mesmo tempo, sendo assim se sua solução der certo, que espero que dê...bastaria ter os arquivos da aplicação e o arquivo de dados dentro de qualquer pendrive em qualquer computador com .NET ou não. Entendeu mais ou menos a ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Tente fazer o seguinte. De vez em quando funciona, de vez em quando não. Vá nas propriedades de seu projeto e desmarque "Enable Application Framework". Então, dê debug e depois feche o debug. Então, vá até: Pasta de Projetos\SEUPROJETO\obj\x86. Nessa pasta estão os arquivos e o executável do seu projeto, invés da pasta Debug. Então, tomara que funcione pra você. Já funcionou muitas vezes comigo! =D

Mas, talvez, tenha que ser instalado o SGBD.

Não achei ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...