Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Limpar combo no novo registro - formulário tipo tabela

Marina Viana

Pergunta

Pessoal, boa tarde

Fiz um formulário simples que possui 3 combos. A primeira mostra todos os registros do rowsource original, a segunda é montada a partir do que foi selecionado na primeira (altero o rowsource dela e dou requery) e a terceira é montada da mesma forma a partir da seleção da segunda.

Quando a linha é gravada e a nova linha aparece, as combos estão vindo pré-selecionadas com o que foi selcionado na primeira linha e eu queria que elas viessem em branco novamente. Além disso, se na nova linha eu altero a seleção da primeira combo, por exeplo, os registros anteriores também estão sendo alterados (ao invés de manter o que foi gravado).

O que estou fazendo de errado? Na hora de alterar o rowsource eu consigo determinar que é só para aquela linha?

Obrigaga

Marina

Editado por Marina Viana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Na propriedades de evento após atualizar do ultimo compo antes de salvar o registro coloque algo assim:

me.suaCombo1=null
me.suaCombo2=null
me.suaCombo3=null

Aguardo retorno para colocar resolvido no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...