Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Curriculo PHP


pedroassumpcaao

Pergunta

Sou iniciante em PHP, e recebi uma proposta pra fazer um sistema de cadastro de currículos para uma empresa de preparatórios e treinamentos. Preciso fazer um sistema que os curriculos cadastrados fiquem salvos no banco de dados e que dentro do sistema tenha uma listagem dos curriculos cadastrados, e também que o administrador do sistema possa pesquisar o curriculo desejado pelo nome, ou um código, ou por idade quando alguma empresa solicitar um funcionário e queira por exemplo, um funcionário entre 25 e 30 anos.. que o sistema tenha essa disponibilidade de buscar os cadastrados por alguns filtros do tipo.. Teria como montar um sistema assim em php? Estou quebrando a cabeça aqui, e queria que alguém me ajudasse..

Abaixo segue um site como exemplo de cadastramento, só não sei se o administrador do mesmo tem a opção de busca como citei acima que meu cliente requer..

http://www.projetorh.com.br/curriculo.php

Valeu galera,

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sim é possivel, se tem uma coisa a linguagem PHP disponibiliza é toda essa dinamica e interação...

e não é tão complicado assim.. antes de montar o sistema cria o projeto do sistema e pelo menos um diagrama de classe para entender todo o funcionamento do sistema assim vai ficar muito mais facil montar o Banco de Dados e posteriormente o sistema.

te dando uma luz para iniciar o seu trabalho, uma ideia de muitas seria:

Trabalhe com os modulos separados.. exemplo

Eu vou deixar meu corriculum no site.. então eu me cadastro .. -> Modulo de Usuarios

Agora vou cadastrar meu curriculum -> Modulo de Cadastro de Curriculum

Quero vizualizar meu curriculum -> Modulu de Relatorio

Quero procurar outros curriculum -> Modulo de Pesquisa

isso é um exemplo bem básico para te dar uma ideia ai vai de você e o que o seu cliente ta solicitando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mas se alguém tiver algum exemplo pronto já pra mim ter como base, por favor me ajude..

Pedro, entenda uma coisa... cada cliente é diferente de outro... nos como desenvolvedores jamais devemos fazer algo imaginando como deve ser e sim fazer atendendo a nescessidade de cada cliente. o correto é você pega maximo de informações possiveis e montar o projeto e depois executar o desenvolvimento do sistema.

Um projeto pronto pode te adianta monte de coisa, mas posteriormente tu vai ver que não atende a tudo o que o cliente solicitou, e para alterar algo pronto que não foi você que fez é muito complicado. até pelo fato de não ser teu...

Editado por JaguA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ae galera, até que to conseguindo fazer de boa, mas to com uma dúvida..

no meu sistema eu gero tipo um formulário de cadastro, mas em forma de curriculo..

daí eu coloquei a função pra listar, ta rodando perfeitamento, só queria saber se tem como, ao invés de eu clicar em listar usuarios e aparecer o cadastro todo da pessoa, aparecesse apenas o nome, e eu clicando no nome gerasse um arquivo .doc com o cadastro que a pessoa fez lá..

valeu galera, te mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É possível sim.

Uma listagem com apenas o nome você já sabe como fazer.

A geração de um .doc complica um pouco. Há classes que são usadas para a geração de arquivos .doc/.docx. Embora muitos digam que basta setar algum header, tem toda uma série de complicações que podem vir a surgir dependendo do conteúdo do arquivo.

Pesquise no google por "gerar docx no PHP" ou algo do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...