Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Base de Dados


Luiz Augusto

Pergunta

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no tópico e tenho uma dúvida chata!

vejam, estou criando uma aplicação web para multiplos usuarios, a linguagem que estou usando é PHP com varias ferramentas Jquery, e o banco de dados MySQL. Minha dúvida é já que terá vários usuários cadastrados no mesmo sistema (sistema com niveis de permissao de acesso e session) devo criar tabelas para cada usuario ex: Usuario Luiz Augsuto, tabelas SQL luiz_cadastro, luiz_produtos, luiz_clientes, etc... ou devo usar as mesmas tabelas mas com colunas de identificação, ex: tabela_clientes, colunas (id, 'id_empresa', nome, etc) essa id_empresa define o usuario cadastrado!

e fazendo isso como realizo backup do sql pra cada usuario distinto?

um exemplo basico do que quero lembra uma rede social (não é uma rede o q estou fazendo, mas a idéia seria a mesma na hora da consulta da base de dados)

pessoal desde já obrigado!

aguardo o contato de vocês!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

to entendo

mas amigo veja se o que estou querendo fazer esta certo também, pois achei mais seguro e mais confiável a base de dados.

funciona assim:

quando crio novos usuarios automaticamente é criado novos BD´s com as mesmas tabelas. a conexão é feita com session no php.

tenho uma base de dados que sera a padrão, essa base puxa a informação de login e senha e joga através de sessões para a base de dados referente ao cliente.

penso que assim seja bem mais seguro, o que tem pra me dizer?

aguardo contato e obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
to entendo

mas amigo veja se o que estou querendo fazer esta certo também, pois achei mais seguro e mais confiável a base de dados.

funciona assim:

quando crio novos usuarios automaticamente é criado novos BD´s com as mesmas tabelas. a conexão é feita com session no php.

tenho uma base de dados que sera a padrão, essa base puxa a informação de login e senha e joga através de sessões para a base de dados referente ao cliente.

penso que assim seja bem mais seguro, o que tem pra me dizer?

aguardo contato e obrigado pela resposta!

Mais seguro não. Mais difícil de administrar sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...