O código abaixo é o para conecção ao meu banco de dados mas o comando LIKE não funciona sem que antes haja um WHERE, meu problema é que preciso que a consulta seja realizada em todo o meu banco. como faço um WHERE pra todo o banco?
<?php
$varproc=$_POST['proc'];
$conex=mysql_connect("localhost"/*aqui poderia ser o ip do servidor My SQL*/,"","")or die("Erro ao conectar-se ao servidor My SQL.");
//linha para executar ao servidor My SQL
$bd=mysql_select_db("proc",$conex)or die("Erro ao conectar-se à base de dados.");
$resultado=mysql_query("select * from dados like '%$varproc%'",/*este conex é facultativo*/$conex)or die("Erro no SQL.");
$linhas=mysql_num_rows($resultado);//conta quantas linhas tem cadastrado
?>
Obs.: se tiverem maiores explicações sobre o SELECT eu agradeceria.
Pergunta
Cyber Plets
Ae galera, o esquema é seguinte,
O código abaixo é o para conecção ao meu banco de dados mas o comando LIKE não funciona sem que antes haja um WHERE, meu problema é que preciso que a consulta seja realizada em todo o meu banco. como faço um WHERE pra todo o banco?
<?php
$varproc=$_POST['proc'];
$conex=mysql_connect("localhost"/*aqui poderia ser o ip do servidor My SQL*/,"","")or die("Erro ao conectar-se ao servidor My SQL.");
//linha para executar ao servidor My SQL
$bd=mysql_select_db("proc",$conex)or die("Erro ao conectar-se à base de dados.");
$resultado=mysql_query("select * from dados like '%$varproc%'",/*este conex é facultativo*/$conex)or die("Erro no SQL.");
$linhas=mysql_num_rows($resultado);//conta quantas linhas tem cadastrado
?>
Obs.: se tiverem maiores explicações sobre o SELECT eu agradeceria.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.