jemerson Posted April 5, 2012 Report Share Posted April 5, 2012 Ola pessoalSou iniciante em php e estou com um problema que não consigo resolver a diasGostaria de ter uma variavel array que contem todos id do banco de dados.tentei (amadoramente) fazer isso:$q = mysql_query(Select * From tabela);while($s = mysql_fetch_array($q)){ $ids = $s['id'];}//fora do looping que usaria esta variavel:echo $ids; Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 JaguA Posted April 5, 2012 Report Share Posted April 5, 2012 você inicio certo rsrs.segue o codigo ai abaixo corrigido.de qualquer forma para dar o echo vai te q ser no loop.$q = mysql_query(Select * From tabela); $i = 0 while($s = mysql_fetch_array($q)) { $id[$i] = $s['id']; $i++ } $i = 0; for ($i = $rows) { echo $ids[$i]; $i ++ } Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 vini_loock Posted April 5, 2012 Report Share Posted April 5, 2012 Melhor assim:<?php $query = mysql_query("SELECT * FROM tabela"); $ids = array(); while($item = mysql_fetch_object($query)){ $ids[] = $item->id; } print_r($ids); ?> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 jemerson Posted April 5, 2012 Author Report Share Posted April 5, 2012 (edited) Valeu vini_loock e JaguA...JaguA o que o vini_loock postou estava mais dentro do que eu pretendiaporque eu ia utilizar essa variavel para uma condição em uma query, como não podia dar o loop na query a variavel tinha q ficar foraexeplo:$q = mysql_query(Select * From tabela); $ids = Array(); while($s = mysql_fetch_array($q)) { $ids[] = $s['id']; } $q = mysql_query(SELECT * From tabela where id in ($ids)); mais ai encontrei outra maneira mais facil e certa de fazer esse script, usando SUBSELECT que até então era desconhecido pra mim exemplo: SELECT * FROM tabela WHERE id IN ( SELECT id FROM tabela2)Bem melhor não é? ! ...rsrsrsagradeço aos pots ... vlw :D Edited April 5, 2012 by jemerson Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 JaguA Posted April 5, 2012 Report Share Posted April 5, 2012 assim, realmente o que ele posto é bem melhor asuhhsuauhsa.. na hora me veio na cabeça o loop mas enfim o importante é que deu certo ^^... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
jemerson
Ola pessoal
Sou iniciante em php e estou com um problema que não consigo resolver a dias
Gostaria de ter uma variavel array que contem todos id do banco de dados.
tentei (amadoramente) fazer isso:
$q = mysql_query(Select * From tabela);
while($s = mysql_fetch_array($q))
{
$ids = $s['id'];
}
//fora do looping que usaria esta variavel:
echo $ids;
4 answers to this question
Recommended Posts