Este é o meu primeiro post, e desde de já agradeço a ajuda de todos. Tenho um simples controle de vendas e preciso saber o que cada vendedor vende mensalmente e o ano. Ou seja preciso selecionar o ano depois o mes das vendas.
Tenho a seguinte consulta SQL.
SELECT
MONTHNAME(Datavenda) AS Mes,
COUNT(*) AS vendas,
Funcionario,
Datavenda,
Vendas AS VendaMensal
FROM vendas
GROUP BY Funcionario
ORDER BY plano DESC
Se eu utilizar desda maneira vou ver todas as vendas de todos os meses..
Se eu acrecento a linha "WHERE (MONTH(Datavenda) = 12)" eu vejo as vendas do mês Dezembro sem especificar o ano.
Se eu trocar esta linha por "WHERE (year(Datavenda) = 2012) eu vejo todas as vendas do ano de 2012.
Se eu trocar as linhas acima por "WHERE (month(Datavenda) =month(now()))"eu vejo a data do mês atual sem especificar o ano.
O que eu estou precisando é de uma maneira, que quando o usuário abrir a pagina vem o mes atual e o corrente ano e ele tem a opção de escolher o ano e mes das vendas.
Pergunta
joiresende
Olá a todos.
Este é o meu primeiro post, e desde de já agradeço a ajuda de todos. Tenho um simples controle de vendas e preciso saber o que cada vendedor vende mensalmente e o ano. Ou seja preciso selecionar o ano depois o mes das vendas.
Tenho a seguinte consulta SQL.
SELECT
MONTHNAME(Datavenda) AS Mes,
COUNT(*) AS vendas,
Funcionario,
Datavenda,
Vendas AS VendaMensal
FROM vendas
GROUP BY Funcionario
ORDER BY plano DESC
Se eu utilizar desda maneira vou ver todas as vendas de todos os meses..
Se eu acrecento a linha "WHERE (MONTH(Datavenda) = 12)" eu vejo as vendas do mês Dezembro sem especificar o ano.
Se eu trocar esta linha por "WHERE (year(Datavenda) = 2012) eu vejo todas as vendas do ano de 2012.
Se eu trocar as linhas acima por "WHERE (month(Datavenda) =month(now()))"eu vejo a data do mês atual sem especificar o ano.
O que eu estou precisando é de uma maneira, que quando o usuário abrir a pagina vem o mes atual e o corrente ano e ele tem a opção de escolher o ano e mes das vendas.
Obrigado e bom feriado a todos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.