Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema de usuários com cadastro pré-definido


tadeulopes

Pergunta

Olá, sempre acompanho o forúm como visitante e acho bem legal o apoio do pessoal pra galera.

Tenho uma dúvida.

Sou iniciante em PHP e preciso montar um sistema que acredito ser simples, mas não sei nem por onde começar a pesquisar, de como devo fazer, e queria uma ajuda da galera.

Criei um aplicativo em Excel/VBA e esse aplicativo gera uma série de dados para vários usuários. Queria montar um aplicativo em PHP que seria:

1º: O usuário entraria em uma página para digitar login e senha. Nessa mesma página queria criar um link para uma página caso o usuário não fosse cadastrado ainda, ele se cadastrar, mas para efetuar o cadastro ele digitaria o número de usuário dele que ele já sabe e para proseguir o cadastro ele precisaria digitar uma confirmação que seria data de nascimento dele, ou seja, eu teria uma tabela com todos os usuários que eu permito se cadastrarem e as respectivas datas de nascimento. Se o usuário já estiver cadastrado e tentar cadastrar aparece uma mensagem "Usuário já cadastrado". Também queria colocar um link de esqueci minha senha. Então queria vincular o login ao número de usuário, mas com essas restrições ou se ficar mais fácil, o login pode ser o número de usuário.

2º: Quando logado a página iria mostrar as informações correspondentes a esse usuário, dados que eu exportaria do excel para MySql (Queria saber como seria o formato e a disposição dos dados na planilha para exportação, pois não sei sei como é o formato que o MySql aceitaria). Seria como uma mala direta do Word, que cada campo faz uma consulta a uma célula do excel, só que correpondente ao usuário que esta logado. (queria que ficasse em uma table separada para eu sempre poder exportar uma nova tabela.)

Em prática: (exemplo)