Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema de usuários com cadastro pré-definido


tadeulopes

Pergunta

Olá, sempre acompanho o forúm como visitante e acho bem legal o apoio do pessoal pra galera.

Tenho uma dúvida.

Sou iniciante em PHP e preciso montar um sistema que acredito ser simples, mas não sei nem por onde começar a pesquisar, de como devo fazer, e queria uma ajuda da galera.

Criei um aplicativo em Excel/VBA e esse aplicativo gera uma série de dados para vários usuários. Queria montar um aplicativo em PHP que seria:

1º: O usuário entraria em uma página para digitar login e senha. Nessa mesma página queria criar um link para uma página caso o usuário não fosse cadastrado ainda, ele se cadastrar, mas para efetuar o cadastro ele digitaria o número de usuário dele que ele já sabe e para proseguir o cadastro ele precisaria digitar uma confirmação que seria data de nascimento dele, ou seja, eu teria uma tabela com todos os usuários que eu permito se cadastrarem e as respectivas datas de nascimento. Se o usuário já estiver cadastrado e tentar cadastrar aparece uma mensagem "Usuário já cadastrado". Também queria colocar um link de esqueci minha senha. Então queria vincular o login ao número de usuário, mas com essas restrições ou se ficar mais fácil, o login pode ser o número de usuário.

2º: Quando logado a página iria mostrar as informações correspondentes a esse usuário, dados que eu exportaria do excel para MySql (Queria saber como seria o formato e a disposição dos dados na planilha para exportação, pois não sei sei como é o formato que o MySql aceitaria). Seria como uma mala direta do Word, que cada campo faz uma consulta a uma célula do excel, só que correpondente ao usuário que esta logado. (queria que ficasse em uma table separada para eu sempre poder exportar uma nova tabela.)

Em prática: (exemplo)

Eu sou um usuário do sistema e ainda não estou cadastrado. Já sei que meu número de usuário é 123456. Vou entrar na página de login e clicar no link "Não Sou Cadastrado". Ai vou digitar 123456 e confirmar minha data de nascimento e escolher uma senha e clicar em cadastrar. Pronto, estarei cadastrado com o login 123456 e a senha que eu escolhi.

Agora quando eu entrar na página de login e colocar meus dados vou ser redirecionado para uma página que contem informações correspodentes ao meu usuário. (Que são os dados que pretendo exportar do excel para cada usuário).

Alguém já fez um sistema semelhante ou pode me dar uma dica por onde começo a pesquisar e como devo fazer, pois sou leigo em PHP e tenho bastante interesse em aprender.

Desde já obrigado galera. Vlw !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você vai ter que aprender muitas coisas para fazer isso aí.

Para exportar para MySQL, você deverá montar uma tabela com as mesmas colunas do excel (mesma sequência). Aí use o PHPMyAdmin para importar.

Funções que você irá precisar aprender, no mínimo

- mysql_connect, mysql_select_db, mysql_close, mysql_query, mysql_fetch_array, file_get_contents, explode, implode, echo;

Também terá que aprender sobre SESSIONS (para autenticação de usuário) e estruturas de controle (IF/ELSE, WHILE, FOR)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...