Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

RECUPERAR IMAGEM GRAVADA NO BANCO mysql

Eueliton

Question

Meu script php pega o arquivo da foto e grava normal no banco , no campo blob , segue o código de gravação :

$fp = fopen( "cartao/fotos/" . $nome_imagem,"rb");
$imagem_temp = fread($fp,filesize( "cartao/fotos/" . $nome_imagem));
fclose($fp);
$imagem_temp = addslashes($imagem_temp);
$sql = mysql_query("INSERT INTO fotos(re,foto)
VALUES('$usuario_id','$imagem_temp')")
or die("Erro no SQL: ".mysql_error());

Não consigo recuperar a imagem através do ID do usuário! Não gravei o formato da imagem.....Tentei exibir , mas quando não aparecem caracteres estranhos , aparece aquela figura que indica que a imagem não foi localizada. Já procurei em vários fórums , mas nenhum indica como recupero imagem e exibo independente da extensão dela. No caso, testei o PHP RUNNER e o MYSQL MAeSTRO e eles conseguem exibir da forma como está. Gostaria de saber se alguém pode me dar uma ajudar.Como exibo a imagem de um campo blob sem saber qual era a extensão da foto original? Obrigado

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

meu conselho é NUNCA grave imagem no Banco de Dados ... sempre em algum diretorio.. grave no BANCO somente o caminho e extensão do arquivo e etc.. esses detalhes relevantes mas a IMAGEM mesmo... não faça isso...

• 0
meu conselho é NUNCA grave imagem no Banco de Dados ... sempre em algum diretorio.. grave no BANCO somente o caminho e extensão do arquivo e etc.. esses detalhes relevantes mas a IMAGEM mesmo... não faça isso...

Ok. Como forma de economia de espaço do banco. Mas, no caso em questão optei por guardar no banco. Como faço pra exibir?

• 0

Ok. Como forma de economia de espaço do banco. Mas, no caso em questão optei por guardar no banco. Como faço pra exibir?

Olha não é economia no banco...

o problema não é espaço é processamento... uma imagem pesa muito o processamento do Banco.. e não é nenhum pouco interessante ter um sistema SGBD lento por causa de algo tão inviavel.. como este caso... bem isso fica a seu criterio.. não sei bem os motivos pelo qual você está fazendo isso... mas com toda certeza numa aplicação profissional o dia que tu aplicar isso vai entender perfeitamente o que quero dizer com o NUNCA... rsrs