Stenio Ramos Postado Abril 15, 2012 Denunciar Share Postado Abril 15, 2012 Se eu criar o seguinte comando $id = if(isset(_GET['id'])); $id vai receber o valor de _GET['id'] ou vai receber o valor true? se recebe apenas true, um comando alternativo poderia ser: if(!isset(_GET['id'])) : $id = _GET['id']; endif;ou há outra maneira melhor? Muito obrigado a quem responder. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Abril 15, 2012 Denunciar Share Postado Abril 15, 2012 Nenhum dois dois está correto.Há um erro de sintaxe: variáveis passadas via GET são acessadas por$_GET['indice'] Maneiras corretas de se fazer isto seriam if(isset($_GET['id'])) $id = $_GET['id']; Ou ainda, com operadores ternários $id = (isset($_GET['id'])) ? $_GET['id'] : '';Ou seja, se $_GET['id'] estiver setado, atribui ele à $id. Senão, atribui uma string vazia (''). Ternários requerem valor a ser atribuido no 'else'. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Stenio Ramos Postado Abril 15, 2012 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2012 (editado) Entendi. A útima maneira é a mais apropriada e é a que vou utilizar. Sou novato no php, ^_^ , e acabei me esquecendo do cifrão.Mas no caso de ser somente: $id = if(isset($_GET['id'])); a variável $id receberia o valor de $_GET['id'] ou true?Obrigado Editado Abril 15, 2012 por Stenio Ramos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Abril 16, 2012 Denunciar Share Postado Abril 16, 2012 Se não me engano, if() não retorna valor algum. Fazer dessa maneira daria um erro de sintaxe. O if() é uma função de controle de fluxo, acredito que funções desse gênero não retornem nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Stenio Ramos Postado Abril 16, 2012 Autor Denunciar Share Postado Abril 16, 2012 (editado) é que eu achava ter um código parecido com isso, mas de todo jeito, obrigado. Editado Abril 16, 2012 por Stenio Ramos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Stenio Ramos
Se eu criar o seguinte comando
$id vai receber o valor de _GET['id'] ou vai receber o valor true? se recebe apenas true, um comando alternativo poderia ser:ou há outra maneira melhor?
Muito obrigado a quem responder.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.