Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Desempenho de Base


Pizero Infor

Pergunta

Ola, Galera...!

Estou com um grande problema, minha base de dados em algumas contém muitas informações tem umas que tem mais de 77.000 mil linhas de dados. O problema é meu programa no qual o mesmo pucha as informações da base esta muito lento no momento de fazer filtragem e foi detectado que era na base devido a quantidade de informações. Queria saber se tem uma forma de tá otimizando a base executando alguns scrit de otimização ou algo parecido. Qualquer informação é valioza.. Obrigado..!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Pizero,

Alguns posts mais antigos possuem informações sobre otimizações. Mas posso listar algumas que já podem ser verificadas:

- Criação (ou recriação) de índices.

- Análise do script que realiza consulta a tabela, para saber se poderá ser otimizado - poderá utilizar o próprio Management, analisando o mapa de execução montado pelo sql.

- Expurgo dos dados antigos da tabela, para que se trabalhe com a tabela mais enxuta.

- Identificação de possível lentidão na rede (que a vezes pode se confundir com lentidão no aplicativo).

- Identificação de possível aumento da concorrência (maior quantidade de usuários acessando o sistema).

- Conforme modelagem dos dados, criação de View para facilitar consultas.

- Identificação de possível estress no servidor (utilização do processamento, memória, etc).

Para o sql, 77 mil linhas é relativamente pouco... rs. Digo relativamente pois o ambiente como um todo influencia a performance.

Onde trabalho, a necessidade de um expurgo de dados foi realizada quando haviam várias tabelas com cerca de 20 milhões de inserções.

Espero que ajude...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...