Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda MYSQL

eduardoalg

Question

Boa tarde , estou estudando Banco de Dados pelo livro Aprendendo SQL , e estou com com problemas onde no livro pede para criarmos uma banco de dados de exemplo, onde toda vez que digito conforme pede no livro o mesmo apresenta erro de sintaxe , gostaria de saber se alguém já estudou por este livro e se possivel podera me ajudar.

Desde já agradeço.

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Boa tarde .... , estou com um problema para criar uma tabela , mas quando vou criar e executar aparece esta mensagem erro 1005 , o fato que andei pesquisando , e encontrei alguns foruns dizendo que tenho que mudar o nome de alguma constraint na tabela , mas como sou iniciante não sei de fato o que colocar seguindo a sintaxe, nesta mudança. Segue abaixo o codigo.

CREATE TABLE favorite_food
(person_id SMALLINT UNSIGNED,
food VARCHAR(20),
CONSTRAINT pk_favorite_food PRIMARY KEY (person_id ,food),
CONSTRAINT fk_fav_food_person_id FOREIGN KEY (person_id)
REFERENCES person (person_id)
);

Desde já agradeço.

Edited by eduardoalg

• 0

com relação ao erro

1005 (ER_CANT_CREATE_TABLE)

Não é possível criar tabela. Se a mensagem de erro se refere ao erro 150, a criação da tabela falhou porque um restrição de chaves estrangeiras não foi formada corretamente. Se a mensagem de erro se refere ao erro -1, a criação da tabela falhou porque, provavelmente, a tabela inclui um nome de coluna que combinava com o nome de uma tabela InnoDB interna.

procure sempre seguir a sintaxe correta conforme o manual do MYSQL

http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/inn...onstraints.html

OBS: reveja a sua instrução CREATE TABLE

abraço

• 0

'eduardoalg',

Tente assim:

CREATE TABLE favorite_food (
   person_id SMALLINT UNSIGNED,
   food VARCHAR(20),
   PRIMARY KEY (person_id ,food),
   CONSTRAINT fk_fav_food_person_id FOREIGN KEY(person_id) REFERENCES person (person_id)
);