Mateus Conti Postado Abril 28, 2012 Denunciar Share Postado Abril 28, 2012 (editado) Gente ve ai porque não esta puxando o meu alert ('Usuário já existe, Por favor escolher outro nome.')Ele ta cadastrando normal com o mesmo nome até..Banco de Dados: nivel_acessoNome das tabelas: usuariosColunas: usu_id, usu_login, usu_senha Essa variavel $login eu criei -> $login = $_POST['login'];$sqlPesquisa = "SELECT * FROM usuarios WHERE login ='$login'"; $ex = mysql_query($sqlPesquisa); $linha = mysql_num_rows($ex); if($linha >0) { echo"<script>alert('Usuário já existe, Por favor escolher outro nome.');</script>"; } else { Editado Abril 29, 2012 por Mateus Conti Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dedas Postado Abril 28, 2012 Denunciar Share Postado Abril 28, 2012 Tente assim:$sqlPesquisa = "SELECT * FROM usuarios WHERE login = '".$login."' "; $ex = mysql_query($sqlPesquisa); $linha = mysql_num_rows($ex); if($linha >0) { echo"<scrip type='text/javascript't>window.alert('Usuário já existe, Por favor escolher outro nome.');</script>"; } else { /* ... */ } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Abril 28, 2012 Denunciar Share Postado Abril 28, 2012 não da erro de sql nisto??voce falou que os campos são"usu_id, usu_login, usu_senha "e faz o select:SELECT * FROM usuarios WHERE login = '".$login."tente colocar o nome da coluna certo, e não precisa colocar * tente colocar apenas os campos que vai usar, se tiver um banco de dados com muitos registros faz diferença em procesamentoSELECT usu_login FROM usuarios WHERE usu_login = '".$login." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mateus Conti Postado Abril 29, 2012 Autor Denunciar Share Postado Abril 29, 2012 não da erro de sql nisto??voce falou que os campos são"usu_id, usu_login, usu_senha "e faz o select:SELECT * FROM usuarios WHERE login = '".$login."tente colocar o nome da coluna certo, e não precisa colocar * tente colocar apenas os campos que vai usar, se tiver um banco de dados com muitos registros faz diferença em procesamentoSELECT usu_login FROM usuarios WHERE usu_login = '".$login."Putz verdade, é porque eu tinha feito um modelo com uma tabela diferente e acabei preenchendo errado e não apareceu erro e deixo passarvocê é de mais jisa vlw viu (Y) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mateus Conti
Gente ve ai porque não esta puxando o meu alert ('Usuário já existe, Por favor escolher outro nome.')
Ele ta cadastrando normal com o mesmo nome até..
Banco de Dados: nivel_acesso
Nome das tabelas: usuarios
Colunas: usu_id, usu_login, usu_senha
Essa variavel $login eu criei -> $login = $_POST['login'];
Editado por Mateus ContiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.