rafaeloliveira Postado Maio 7, 2012 Denunciar Share Postado Maio 7, 2012 Bom tarde meu nome é Rafael, sou novo no forum portanto peço desculpa caso tenha postado algo errado. Minha duvida é a seguinte.Tenho um campo textbox em uma pagina .aspx que preciso limitar os caracteres digitados. Posso permitir somente Letras maiusculas, numeros, ª°- e espaço. Estou utilizando o Jquery.meio.mask.js. E nele tem uma opção que posso adicionar uma nova expressão. A expressão que estou adicionando segue abaixo: 'R': /^[A-Z0-9 ÇÁÀÃÂÉÈÊÍÌÓÒÔÕÚÙª°-]$/ Com isso em um arquivo Javascrip, em uma função utilizo essa expressão, conforme segue na linha abaixo. function mascaraNome() { $( ".NomeEscola").setMask({ mask: 'R', type: 'repeat', autoTab: false, SelectCharsOnFocus: false }); } Dessa forma, quando digito o espaço ele apaga o espaço e adiciona a proxima tecla que adicionei. Uma string gerada por essa expressão correta seria: ABC 123 -- ÇÃÉ ªAA°BB Obrigado pela ajuda. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rafaeloliveira
Bom tarde meu nome é Rafael, sou novo no forum portanto peço desculpa caso tenha postado algo errado.
Minha duvida é a seguinte.Tenho um campo textbox em uma pagina .aspx que preciso limitar os caracteres digitados.
Posso permitir somente Letras maiusculas, numeros, ª°- e espaço.
Estou utilizando o Jquery.meio.mask.js. E nele tem uma opção que posso adicionar uma nova expressão. A expressão que estou adicionando segue abaixo:
'R': /^[A-Z0-9 ÇÁÀÃÂÉÈÊÍÌÓÒÔÕÚÙª°-]$/
Com isso em um arquivo Javascrip, em uma função utilizo essa expressão, conforme segue na linha abaixo.
function
mascaraNome() {
$(
".NomeEscola").setMask({ mask: 'R', type: 'repeat', autoTab: false, SelectCharsOnFocus: false });
}
Dessa forma, quando digito o espaço ele apaga o espaço e adiciona a proxima tecla que adicionei.
Uma string gerada por essa expressão correta seria:
ABC 123 -- ÇÃÉ ªAA°BB
Obrigado pela ajuda.
Abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.