Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

XML - MySQL - Problemas

Andre Araujo

Question

Boa tarde!

Estou com a seguinte situação, Estou customizando um ambiente virtual para uma faculdade e em seu perfil preciso importar o arquivo XML do lattes dos professores e exibir os dados. Pelo que eu andei pesquisando achei duas formas de fazer isso:

1- Salvar no banco o arquivo XML, e depois chamar o arquivo na pagina com PHP e exibir os dados.

2 - Salvar no banco cada tags do XML sendo um campo da tabela no banco de dados(algo assim)

Gostaria de saber qual a melhor forma de fazer? O professor teria a opção de ocultar/excluir determinado tags que não gostaria de mostrar? Tem outra forma melhor de fazer essa ligação?

Outra coisa, tive somente uma base para se trabalhar em XML, e estou tendo duvidas de como exibir os dados do arquivo. segue um exemplo, se puderem me ajudar nisso tambem.

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" standalone="no"?>

<CURRICULO-VITAE SISTEMA-ORIGEM-XML="LATTES_OFFLINE" DATA-ATUALIZACAO="" HORA-ATUALIZACAO="" NUMERO-IDENTIFICADOR="">

<DADOS-GERAIS NOME-COMPLETO="André Henrique " NOME-EM-CITACOES-BIBLIOGRAFICAS="" NACIONALIDADE="" PAIS-DE-NASCIMENTO="Brasil" UF-NASCIMENTO="PR" CIDADE-NASCIMENTO="Curitiba" DATA-NASCIMENTO="" SEXO="MASCULINO" "" >

</DADOS-GERAIS>

.......

</CURRICULO-VITAE>

Grato de pela atenção

Edited by Andre Araujo

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet