Estou precisando da ajuda de vocês, para a seguinte situação.
No código que está postado abaixo eu preciso:
Private Sub txtCod_materiais_produtos_LostFocus(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles txtcod_materiais_produtos.LostFocus
Dim cs As String = My.Settings.EstoqueConnectionString
Dim conect As New OleDb.OleDbConnection
conect.ConnectionString = cs
Try
conect.Open()
Dim selcom As New OleDb.OleDbCommand
selcom.Connection = conect
selcom.CommandText = "SELECT materiais_produtos FROM tb_cadastro_materiais_produtos WHERE cod_materiais_produtos=" & txtcod_materiais_produtos.Text
Dim vprod As String = selcom.ExecuteScalar
If vprod <> "" Then
lblMateriais_produtos.Text = vprod
lblMateriais_produtos.ForeColor = Color.Black
txtMateriais_produtos.Text = lblMateriais_produtos.Text
Else
lblMateriais_produtos.Text = vprod
MessageBox.Show("Lançamento não permitido, Código não cadastrado")
txtcod_materiais_produtos.Text = ""
txtMateriais_produtos.Text = ""
txtUnidade.Text = ""
txtcod_materiais_produtos.Focus()
End If
1- Que ele busque no BD e preencha os campos Materiais_Produtos e ao mesmo tempo preencha o campo Unidade referente à esse produto encontrado.
No código abaixo, quando o campo cod_materiais_produtos perde o foco ele está buscando o Materiais/Produtos sem problemas, mas preciso que traga junto também a Unidade para preencher o campo Unidade do meu Formulário. Já tentei de todas as formas incluir nesse código a busca da Unidade, mas não consigo.
OBS: Para que não percam muito tempo entendendo o código, faço esse resumo, pra facilitar aos disponíveis a ajudar:
A linha de código efetua uma busca no BD para encontrar no BD o Nome do Material/Produto cujo código digitei no txt.cod_materiais_produtos.text e se encontrar cadastrado no BD o nome do produto esse nome é colocado em uma label no meu Formulário.
Então o código preenche o txtmaterias_produtos.text com o nome do Material/Produto automáticamente. (obs: até aqui tudo está funcionando, ok).
Agora preciso que ao mesmo tempo seja efetuada uma busca no BD e traga e preencha o txtUnidade.text com a Unidade cadastrada para aquele produto.
Ou seja quando o txtCod_materiais/produtos.text perde o foco essa busca no BD é efetuada e o campo txtmateriais_produtos.text é preenchido automáticamente com o nome do Material/Produto e o txtUnidade.text é também preenchido automáticamente com a Unidade que está cadastrada para aquele material/produto no BD.
Obs: Eu não sei se não pode ser ExecuteScalar, porque ele só efetua a busca
de um objeto, sendo que aqui seria buscar o Nome do Material/Produto e a Unidade.
Se puderem me ajudar, e me indicar a linha de código, por favor?
Pergunta
JMRF
Boa tarde,
Estou precisando da ajuda de vocês, para a seguinte situação.
No código que está postado abaixo eu preciso:
1- Que ele busque no BD e preencha os campos Materiais_Produtos e ao mesmo tempo preencha o campo Unidade referente à esse produto encontrado.
No código abaixo, quando o campo cod_materiais_produtos perde o foco ele está buscando o Materiais/Produtos sem problemas, mas preciso que traga junto também a Unidade para preencher o campo Unidade do meu Formulário. Já tentei de todas as formas incluir nesse código a busca da Unidade, mas não consigo.
OBS: Para que não percam muito tempo entendendo o código, faço esse resumo, pra facilitar aos disponíveis a ajudar:
A linha de código efetua uma busca no BD para encontrar no BD o Nome do Material/Produto cujo código digitei no txt.cod_materiais_produtos.text e se encontrar cadastrado no BD o nome do produto esse nome é colocado em uma label no meu Formulário.
Então o código preenche o txtmaterias_produtos.text com o nome do Material/Produto automáticamente. (obs: até aqui tudo está funcionando, ok).
Agora preciso que ao mesmo tempo seja efetuada uma busca no BD e traga e preencha o txtUnidade.text com a Unidade cadastrada para aquele produto.
Ou seja quando o txtCod_materiais/produtos.text perde o foco essa busca no BD é efetuada e o campo txtmateriais_produtos.text é preenchido automáticamente com o nome do Material/Produto e o txtUnidade.text é também preenchido automáticamente com a Unidade que está cadastrada para aquele material/produto no BD.
Obs: Eu não sei se não pode ser ExecuteScalar, porque ele só efetua a busca
de um objeto, sendo que aqui seria buscar o Nome do Material/Produto e a Unidade.
Se puderem me ajudar, e me indicar a linha de código, por favor?
Desde já meu muito obrigado.
JMRF
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.