Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Selecionar dois itens no BD e preencher os Campos no Form

JMRF

Question

Boa tarde,

Estou precisando da ajuda de vocês, para a seguinte situação.

No código que está postado abaixo eu preciso:

Private Sub txtCod_materiais_produtos_LostFocus(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles txtcod_materiais_produtos.LostFocus
        Dim cs As String = My.Settings.EstoqueConnectionString
        Dim conect As New OleDb.OleDbConnection
        conect.ConnectionString = cs
        Try
            conect.Open()
            Dim selcom As New OleDb.OleDbCommand
            selcom.Connection = conect
            selcom.CommandText = "SELECT materiais_produtos FROM tb_cadastro_materiais_produtos WHERE cod_materiais_produtos=" & txtcod_materiais_produtos.Text

Dim vprod As String = selcom.ExecuteScalar
            If vprod <> "" Then
                lblMateriais_produtos.Text = vprod
                lblMateriais_produtos.ForeColor = Color.Black
                txtMateriais_produtos.Text = lblMateriais_produtos.Text

Else
                lblMateriais_produtos.Text = vprod
                MessageBox.Show("Lançamento não permitido, Código não cadastrado")
                txtcod_materiais_produtos.Text = ""
                txtMateriais_produtos.Text = ""
                txtUnidade.Text = ""
                txtcod_materiais_produtos.Focus()

End If

1- Que ele busque no BD e preencha os campos Materiais_Produtos e ao mesmo tempo preencha o campo Unidade referente à esse produto encontrado.

No código abaixo, quando o campo cod_materiais_produtos perde o foco ele está buscando o Materiais/Produtos sem problemas, mas preciso que traga junto também a Unidade para preencher o campo Unidade do meu Formulário. Já tentei de todas as formas incluir nesse código a busca da Unidade, mas não consigo.

OBS: Para que não percam muito tempo entendendo o código, faço esse resumo, pra facilitar aos disponíveis a ajudar:

A linha de código efetua uma busca no BD para encontrar no BD o Nome do Material/Produto cujo código digitei no txt.cod_materiais_produtos.text e se encontrar cadastrado no BD o nome do produto esse nome é colocado em uma label no meu Formulário.

Então o código preenche o txtmaterias_produtos.text com o nome do Material/Produto automáticamente. (obs: até aqui tudo está funcionando, ok).

Agora preciso que ao mesmo tempo seja efetuada uma busca no BD e traga e preencha o txtUnidade.text com a Unidade cadastrada para aquele produto.

Ou seja quando o txtCod_materiais/produtos.text perde o foco essa busca no BD é efetuada e o campo txtmateriais_produtos.text é preenchido automáticamente com o nome do Material/Produto e o txtUnidade.text é também preenchido automáticamente com a Unidade que está cadastrada para aquele material/produto no BD.

Obs: Eu não sei se não pode ser ExecuteScalar, porque ele só efetua a busca

de um objeto, sendo que aqui seria buscar o Nome do Material/Produto e a Unidade.

Se puderem me ajudar, e me indicar a linha de código, por favor?

Desde já meu muito obrigado.

JMRF

Edited by kuroi
Adicionar tag CODE

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet