Sou novo na área de programação. Gravei um cd com a intalação de um jogo, queria um programa p/ toda vez que eu executasse o jogo (após instalado pelo cd) pedisse pra colocar o cd do mesmo.
Conseguir até fazer um programa q verifica se o cd foi inserido, mas eu queria "EMBUTIR" ele no executável do jogo.
O codigo que fiz (no DEV) foi:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main(int argc, char *argv[])
{
char i,str[50];
FILE *arquivo;
for (i=65;i<=90;i++) //Testa todas as letras de A-Z para a unidade
{
sprintf(str,"%c:\\"executável_no_CD.exe",i); //Pode ser quaquer arquivo no cd
arquivo = fopen(str,"r");
if (arquivo != NULL) //Se o cd foi inserido
{
printf("CD foi inserido com sucesso.\n\n");
for (i=65;i<=90;i++) //Testa todas as letras de A-Z para a unidade
{
sprintf(str,"%c:\\Caminho_do_jogo\\executável_do_jogo.exe",i);
arquivo = fopen(str,"r");
if (arquivo != NULL)
{
printf("Jogo aberto com sucesso.\n\n");
system(str); //Abre o executável do jogo
break;
}
}
break;
}
}
printf("\n\n");
system("PAUSE");
return 0;
}
Eu nem sei se esse programa está o mais simples possível, já que aprendi só algumas funções. Mas mesmo assim fica a pergunta: Como "embutir" esse programa no executável do jogo?
Pergunta
tuliovfarias
Sou novo na área de programação. Gravei um cd com a intalação de um jogo, queria um programa p/ toda vez que eu executasse o jogo (após instalado pelo cd) pedisse pra colocar o cd do mesmo.
Conseguir até fazer um programa q verifica se o cd foi inserido, mas eu queria "EMBUTIR" ele no executável do jogo.
O codigo que fiz (no DEV) foi:
Eu nem sei se esse programa está o mais simples possível, já que aprendi só algumas funções. Mas mesmo assim fica a pergunta: Como "embutir" esse programa no executável do jogo?
Editado por tuliovfariasLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.