Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com programa em C : "Como "embutir" um programa e


tuliovfarias

Pergunta

Sou novo na área de programação. Gravei um cd com a intalação de um jogo, queria um programa p/ toda vez que eu executasse o jogo (após instalado pelo cd) pedisse pra colocar o cd do mesmo.

Conseguir até fazer um programa q verifica se o cd foi inserido, mas eu queria "EMBUTIR" ele no executável do jogo.

O codigo que fiz (no DEV) foi:

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main(int argc, char *argv[])
{
   char i,str[50];
   FILE *arquivo;
   for (i=65;i<=90;i++)                                                             //Testa todas as letras de A-Z para a unidade
   {
      sprintf(str,"%c:\\"executável_no_CD.exe",i);                                               //Pode ser quaquer arquivo no cd
      arquivo = fopen(str,"r");
      if (arquivo != NULL)                                                               //Se o cd foi inserido
      {
         printf("CD foi inserido com sucesso.\n\n");
         for (i=65;i<=90;i++)                                                         //Testa todas as letras de A-Z para a unidade
         {
            sprintf(str,"%c:\\Caminho_do_jogo\\executável_do_jogo.exe",i); 
            arquivo = fopen(str,"r");
            if (arquivo != NULL)
            {
               printf("Jogo aberto com sucesso.\n\n"); 
               system(str);                                                         //Abre o executável do jogo 
               break;
            }

         }
            break;
      }

   }
   printf("\n\n");
   system("PAUSE");
   return 0;
}

Eu nem sei se esse programa está o mais simples possível, já que aprendi só algumas funções. Mas mesmo assim fica a pergunta: Como "embutir" esse programa no executável do jogo?

Editado por tuliovfarias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...