Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro C++ ao tentar abrir um link no navegador.

Josma

Pergunta

Olá, boa noite!

Recentemente criei um programa em VB, gostaria de fazer a versão final do mesmo em C++, estou usando o Microsoft Visual Studio 2010 Express, o problema é que algo tão simples em VB tá me dando dor de cabeça em C++, eu gostaria de saber qual a função mais semelhante presente em C++ à sintaxe Process.Start do VB.

Preciso dela para abrir uma url no navegador padrão do usuário. Tentei usando open e ShellExecute e não obtive resultados positivos, o open deu como se a sintaxe não existisse. Enquanto que, o ShellExecute usado desta maneira dá erro:

ShellExecute(NULL, "open", "http://urldosite.com/", NULL, NULL, SW_SHOWNORMAL);
Erro: error C2664: 'ShellExecuteW' : cannot convert parameter 2 from 'const char [5]' to 'LPCWSTR'
E usado dessa maneira dá outro erro:
ShellExecute(NULL, L"open", L"http://urldosite.com/", NULL, NULL, SW_SHOWNORMAL);
Erro: error LNK2028: unresolved token (0A000011) "extern "C" struct HINSTANCE__ * __stdcall ShellExecuteW(struct HWND__ *,wchar_t const *,wchar_t const *,wchar_t const *,wchar_t const *,int)" (?ShellExecuteW@@$$J224YGPAUHINSTANCE__@@PAUHWND__@@PB_W111H@Z) referenced in function "private: void __clrcall JSGFinal::Form1::button1_Click(class System::Object ^,class System::EventArgs ^)" (?button1_Click@Form1@JSGFinal@@$$FA$AAMXP$AAVObject@System@@P$AAVEventArgs@4@@Z)
Erro: error LNK2019: unresolved external symbol "extern "C" struct HINSTANCE__ * __stdcall ShellExecuteW(struct HWND__ *,wchar_t const *,wchar_t const *,wchar_t const *,wchar_t const *,int)" (?ShellExecuteW@@$$J224YGPAUHINSTANCE__@@PAUHWND__@@PB_W111H@Z) referenced in function "private: void __clrcall JSGFinal::Form1::button1_Click(class System::Object ^,class System::EventArgs ^)" (?button1_Click@Form1@JSGFinal@@$$FA$AAMXP$AAVObject@System@@P$AAVEventArgs@4@@Z)

Eu gostaria de saber também se há algo que eu possa instalar para que o VS 2010 passe à funciona com auto-complete, semelhante ao do VB quando se digita o ponto .

É difícil pra mim achar funções de C++ para a execução de determinadas tarefas. Grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...