titodj Postado Maio 12, 2012 Denunciar Share Postado Maio 12, 2012 (editado) ola galera! estou zuado com um form que tenho no meu site, e espero que alguém possa me ajudar,eu queria que o valor recebido fosse vermelho para value="não" e Azul para value="sim"tipo se o checkbox "somdj" for marcado eu receberia em azul (Som + DJ:SIM) caso não for marcado eu receberia (Som + DJ: NÃO)agradeço qualquer ajuda, um abraço! a estrutua do form é mais ou menos assim:</head> <form id="contato" method="post" action="orcamento.php" onsubmit="return validaCampo(); return false;"> <body><table width="260" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" style="margin:10px"> <td width="260" valign="top"><label class="optional">Serviços</label> que não pode Faltar <p style="padding-top:5px"> <label>Nome</label><br /> <input class=stilo maxLength=60 size=29/ name=nome type=text id=nome title=Nome Completo /><br /> <label>E-mail</label><br /> <input class=stilo maxLength=60 size=29 name=email type=text id=email title=E-mail /><br /> <label>Digite o Assunto </label><br /> <INPUT class=stilo maxLength=40 size=25 name=assunto /><br /> <input type="hidden" value="não" name="somdj"/> <input type="checkbox" value="sim" name="somdj" /> Som + DJ<br /> <input type="hidden" value="não" name="luz"/> <input type="checkbox" value="sim" name="luz" /> Iluminação<br /> <input type="hidden" value="não" name="telao"/> <input type="checkbox" value="sim" name="telao" /> Telão<br /> <input type="hidden" value="não" name="estrutura"/> <input type="checkbox" value="sim" name="estrutura"/> Estrutura metálica<br /> <br /> <input name="Send" type="submit" title="Enviar" onclick="MM_validateForm('nome','','R','email','','RisEmail','obs','','R');return document.MM_returnValue" value="Enviar" /></td> </tr> </tbody> </table> </body> a pagina (orcamento.php) esta assim: <? $hoje_tmp = getdate(); $hoje = ($hoje_tmp[hours].":".$hoje_tmp[minutes].":".$hoje_tmp[seconds]); $nome = $_POST["nome"]; $email = $_POST["email"]; $assunto = $_POST["assunto"]; $somdj = $_POST["somdj"]; $luz = $_POST["luz"]; $telao = $_POST["telao"]; $estrutura = $_POST["estrutura"]; global $email; //transforma em variavel global a variável e-mail $enviou = mail("email@host.com.br", // aqui voce coloca o seu e-mail "$assunto", //trata a variável que manda o assunto no email "Nome: $nome Email: $email assunto: $assunto Somdj: $somdj Iluminacao: $luz Telao: $telao Estrutura: $estrutura", "from: $email $nome"); if ($enviou){ //trata a variavel de mensagem de bem scedido echo "<a/>Ola! <b>$nome</b>, sua mensagem foi enviada com sucesso.<br>No máximo 48 horas entraremos em contato."; echo "<br>"; echo "<a href=\"index.html\">"; echo "Voltar"; echo "</a>"; } else { //trata a variavel de mensagem de erro não enviado echo "<b>$nome</b>, não foi possível enviar sua mensagem.<br>Tente novamente."; echo "<br>"; echo "<a href=java script:history.back(-1)>"; echo "Voltar"; echo "</a>"; } ?> Editado Maio 12, 2012 por titodj Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 12, 2012 Denunciar Share Postado Maio 12, 2012 Onde está a página que efetivamente envia os dados por e-mail? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 titodj Postado Maio 12, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2012 Onde está a página que efetivamente envia os dados por e-mail?desculpa ai postei o errado, já arrumei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 12, 2012 Denunciar Share Postado Maio 12, 2012 Exemplo de como deve ser com um:$telao = ($_POST["telao"] == 'sim')?'<span style="color:#0000FF">Sim</span>':'<span style="color:#FF0000">Não</span>';Você também terá que espeficiar no cabeçalho do e-mail que o mesmo contêm HTML (exemplo 4):http://br2.php.net/manual/en/function.mail.phpLembre-se que terá que quebrar as linhas com <br> neste caso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 titodj Postado Maio 12, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2012 bah amigo, tentei tudo, mas sou iniciante em PHP, e não to conseguindo captar vossa mensagem,teria como montar um exemplo de pagina pra mim?por na real não sei onde colocar o exemplo que você me passou,estou recebendo assim:Somdj: <span style="color:#FF0000">Não</span>,Iluminacao: <span style="color:#0000FF">Sim</span>,Telao: <span style="color:#FF0000">Não</span>Estrutura: <span style="color:#0000FF">Sim</span>Mic sem Fio: <span style="color:#FF0000">Não</span>Strobo: <span style="color:#0000FF">Sim</span>Sputnik: <span style="color:#FF0000">Não</span>se não puder! sem problemas, mesmo assim muito obrigado.um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 13, 2012 Denunciar Share Postado Maio 13, 2012 Troque:$enviou = mail("email@host.com.br", // aqui voce coloca o seu e-mail "$assunto", //trata a variável que manda o assunto no email "Nome: $nome Email: $email assunto: $assunto Somdj: $somdj Iluminacao: $luz Telao: $telao Estrutura: $estrutura", "from: $email $nome"); Por: $headers = 'MIME-Version: 1.0' . "\r\n"; $headers .= 'Content-type: text/html; charset=iso-8859-1' . "\r\n"; $headers .= "from: $email $nome"; $corpo_msg = "Nome: $nome <br> Email: $email <br> assunto: $assunto <br> Somdj: $somdj <br> Iluminacao: $luz <br> Telao: $telao <br> Estrutura: $estrutura"; $enviou = mail("email@host.com.br", "$assunto", $corpo_msg, $headers); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 titodj Postado Maio 13, 2012 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2012 capteiiii!!! vossa mensagem oh mensuravel Gurú...cara desculpe a brincadeira mas você matou a charada!Obrigado mesmo peça força, ficou perfeito :wub: bem como eu queria e você foi a chave que faltava pra abrir esta porta pra mim,um grande Abraço.or formulario ficou como estava e a pagina php ficou assim:orcamento.php<? $hoje_tmp = getdate(); $hoje = ($hoje_tmp[hours].":".$hoje_tmp[minutes].":".$hoje_tmp[seconds]); $nome = $_POST["nome"]; $email = $_POST["email"]; //trata a variável e-mail $assunto = $_POST["assunto"]; $somdj = $_POST["somdj"] == 'sim'?'<span style="color:#0000FF">Sim</span>':'<span style="color:#FF0000">Não</span>'; //trata a variável som + dj. $luz = $_POST["luz"] == 'sim'?'<span style="color:#0000FF">Sim</span>':'<span style="color:#FF0000">Não</span>'; //trata a variável iluminação $telao = $_POST["telao"] == 'sim'?'<span style="color:#0000FF">Sim</span>':'<span style="color:#FF0000">Não</span>'; //trata a variável telao $estrutura = $_POST["estrutura"] == 'sim'?'<span style="color:#0000FF">Sim</span>':'<span style="color:#FF0000">Não</span>'; // trata a variável estrutura metalica global $email; //transforma em variavel global a variável e-mail $headers = 'MIME-Version: 1.0' . "\r\n"; $headers .= 'Content-type: text/html; charset=iso-8859-1' . "\r\n"; $headers .= "from: $email $nome"; $corpo_msg = "Nome: $nome <br> Email: $email <br> assunto: $assunto <br> Somdj: $somdj <br> Iluminacao: $luz <br> Telao: $telao <br> Estrutura: $estrutura"; $enviou = mail("meu email@host.com", "$assunto", $corpo_msg, $headers); if ($enviou){ //trata a variavel de mensagem de bem scedido echo "<a/>Ola! <b>$nome</b>, sua mensagem foi enviada com sucesso.<br>No máximo 48 horas entraremos em contato."; echo "<br>"; echo "<a href=\"index.html\">"; echo "Voltar"; echo "</a>"; } else { //trata a variavel de mensagem de erro não enviado echo "<b>$nome</b>, não foi possível enviar sua mensagem.<br>Tente novamente."; echo "<br>"; echo "<a href=java script:history.back(-1)>"; echo "Voltar"; echo "</a>"; } ?>consegue-se fixar muito mais rapidamente aquilo que precisa aprender. Quando se estuda para ensinar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
titodj
ola galera! estou zuado com um form que tenho no meu site, e espero que alguém possa me ajudar,
eu queria que o valor recebido fosse vermelho para value="não" e Azul para value="sim"
tipo se o checkbox "somdj" for marcado eu receberia em azul (Som + DJ:SIM) caso não for marcado eu receberia
(Som + DJ: NÃO)
agradeço qualquer ajuda, um abraço!
a estrutua do form é mais ou menos assim:
a pagina (orcamento.php) esta assim: Editado por titodjLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.