Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Trigger para dar update em um dado de uma consulta aninhad

kemilly

Pergunta

Olá pessoal, decidi participar do fórum porque tenho muita dificuldade em sql, minha faculdade entrou em greve, mas mesmo assim eu tenho que entregar uma lista de exercicios.

o objetivo da minha trigger é esse:

"9.Escreva uma trigger que quando um estudante é movido para a série seguinte, então todos os seus amigos também são."

meu banco de dados é assim:

create table Estudante(ID int, nome varchar(10), serie int);

create table Amigo(ID1 int, ID2 int);

create table Gosta(ID1 int, ID2 int);

Eu fiz isso:

create trigger exercicio9 on estudante

for update as

update estudante set serie = @serie where id = (select a1.id2 from amigo a1 where a1.id1=@id);

Até sei que não funciona porque o update só aceita um resultado da clausura where, mesmo assim não consigo fazer de outra forma

alguém pode me ajudar? por favor?

Editado por kemilly
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom dia kemilly,

Seja bem vinda ao Forum! Não costumo ajudar em execícios de faculadade, mas oriento... rs.

A sua afirmativa "Até sei que não funciona porque o update só aceita um resultado da clausura where", está incorreta. você pode referenciar vários resultados na cláusula where. Ficaria:

update estudante set serie = @serie where id in (select a1.id2 from amigo a1 where a1.id1=@id)

Em relação ao processo, não olhei se daria certo. Os testes serão com vc! :)

Link para o comentário

• 0

Deu certo!

Muito obrigada por me ajudar e por me corrigir, já estava replicando conceito errado!

Eu tenho que colocar "Resolvido" no nome do tópico ou alguém se responsabiliza por isso?

É a primeira vez que faço parte de um forum..rs

Editado por kemilly
Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...