Olá pessoal, decidi participar do fórum porque tenho muita dificuldade em sql, minha faculdade entrou em greve, mas mesmo assim eu tenho que entregar uma lista de exercicios.
o objetivo da minha trigger é esse:
"9.Escreva uma trigger que quando um estudante é movido para a série seguinte, então todos os seus amigos também são."
meu banco de dados é assim:
create table Estudante(ID int, nome varchar(10), serie int);
create table Amigo(ID1 int, ID2 int);
create table Gosta(ID1 int, ID2 int);
Eu fiz isso:
create trigger exercicio9 on estudante
for update as
update estudante set serie = @serie where id = (select a1.id2 from amigo a1 where a1.id1=@id);
Até sei que não funciona porque o update só aceita um resultado da clausura where, mesmo assim não consigo fazer de outra forma
Pergunta
kemilly
Olá pessoal, decidi participar do fórum porque tenho muita dificuldade em sql, minha faculdade entrou em greve, mas mesmo assim eu tenho que entregar uma lista de exercicios.
o objetivo da minha trigger é esse:
"9.Escreva uma trigger que quando um estudante é movido para a série seguinte, então todos os seus amigos também são."
meu banco de dados é assim:
create table Estudante(ID int, nome varchar(10), serie int);
create table Amigo(ID1 int, ID2 int);
create table Gosta(ID1 int, ID2 int);
Eu fiz isso:
create trigger exercicio9 on estudante
for update as
update estudante set serie = @serie where id = (select a1.id2 from amigo a1 where a1.id1=@id);
Até sei que não funciona porque o update só aceita um resultado da clausura where, mesmo assim não consigo fazer de outra forma
alguém pode me ajudar? por favor?
Editado por kemillyLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.