Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Galeria de fotos (preciso de uma luz!)


cmilanelo

Pergunta

Bom dia à todos!

Estou começando a me dar bem com o php e estou fazendo uma galeria de fotos com cadastro dinâmico de pessoas e seus respectivos álbuns. Eu cadastro as pessoas e seus dados num banco de dados mySQL e, juntamente, cadastro suas fotos, que são separadas por álbuns. O que acontece é que não há um número máximos de fotos nem de álbuns para cada um e não estou conseguindo imaginar um modo de colocar isso no banco de dados com o php.

A estrutura do álbum funciona assim (era feito manualmente antes): ao cadastrar uma pessoa é criada uma pasta com o nome dela e, dentro dela, há outra pasta com as imagens e um php com a página do álbum. Dentro da pasta das imagens há indefinidas pastas (uma para cada álbum) e, finalmente, dentro de cada álbum estão as imagens do álbum e mais uma pasta com os thumbs.

Alguma alma boa pode me dar uma luz de como montar uma estrutura em php que eu consiga fazer esses processos? Seria melhor criar uma db apenas de referencias de todas as fotos?

Preciso de uma idéia! :blink:

Orbigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

no script de upload coloque uma condicao

faz um select num row c ele for = a 50 quer dizer que tem 50 imagens cadastradas então cria uma variavel com limite maximo e compare antes de fazer upload se a quantidade de fotos no album for igual a do limite maximo retorna mensagem dizendo que a pasta esta cheia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, na verdade quando eu postei o tópico eu estava totalmente desorientado com o que eu ia fazer. Aí coloquei as idéias no papel e saiu o seguinte:

Criei 2 tabelas, uma para as pessoas e outra para os álbuns. Quando uma pessoa é cadastrada, ela é puxada no select box na pág de adicionar álbuns e, quando o nome é selecionado, o valor que é pego é o ID da pessoa. Sendo assim, posso ter mais de um álbum por pessoa.

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda jaguA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...