• 0
Sign in to follow this  
crazySerk

Problema com Sessoes

Question

Galera é o seguinte... estive olhando e percebi que meu site tem algumas falhas.

Meu site possui o login, e a pagina index, no index eu fiz um include para as paginas abrirem tudo nela, por exemplo quero fazer uma pesquisa de um cliente, clico no botao cliente e a pagina de pesquisa abre bem no meio do index ( assim é a forma que encontrei para deixar a pagina mais rapida e não carregar toda hora ).

Até ai está ok a pessoa para acessar o index precisa está logado ( meu login cria session ), criei uma função que faz a checagem se a pessoa tem uma sessão ou não. Abaixo está a função:

<?php

function checar_sessao(){

if (!isset($_SESSION['usuario'])){
        // por segurança apenas destroi.. 
         session_destroy();
        header ("Location:login.php");
        exit(); 

}
}

?>
E no arquivo config.php eu coloquei para iniciar a session ( assim não preciso colocar em todos os arquivos apenas coloco o config.php, eu acho que é assim não é? )
<?php
session_start();

$host = "localhost";
$user = "root";
$password = "";
$dbname = "testes";

$con = mysql_connect($host, $user, $password) or die("Erro ao tentar se conectar!");
mysql_select_db($dbname)or die("Erro ao selecionar o banco!");
?>

Se caso a pessoa for no link la e digitar localhost:8080/index a funcão que adicionei funciona e joga o cara para tela de LOGIN...

Bom até ai creio que está ok.

Agora vem o problema, se a pessoa for no meu site e digitar por exemplo localhost:8080/pesquisa_cliente.php ( que no caso é o link para pesquisar os clientes, que uso como include na pagina index ) ela abre normal, e se por acaso eu adicionar a função de checar a sessão nessa pagina pesquisa_cliente, quando a pessoa digita pelo navegador o link não abre, porém, quando acesso meu site e clico no botão para abrir pelo include ele não abre...

Deve ser alguma coisa na checagem da sessão do index junto com a pagina, porém não faço ideia como resolver.

Bom essa é a minha duvida, espero que tenham entendido a minha dificuldade, se caso não fui claro suficiente me perdoe.. :)

Espero uma força...

att

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Deixa eu adivinhar, você está fazendo o include do arquivo config.php na index? Se sim, o que ocorre é que se o carra acessar as páginas diretamente ele não terá o session_start() por isto checar não funciona. Neste caso você pode fazer é verificar se a sessão foi iniciada, se não foi é porque ele acessou o arquivo diretamente:

if(!isset($_SESSION)){ 
//Acesso o arquivo direto, redireciona...
}