Pedro H. Martins Postado Maio 22, 2012 Denunciar Share Postado Maio 22, 2012 (editado) Fala galera,é o seguinte... estou usando o HighCharts (gerador de gráficos) em uns relatórios do meu sistema.Só que o gráfico que ele me dá, por padrão quando eu passo o mouseem uma barra, ele exibe o nome e as coordenadas, que são respectivamentes os objetos name, x e yEstou tentando fazer com que quando eu passe o mouse, apareça maisuma informação personalizada, que eu mesmo colocarei.Não consegui fazer funcionar da forma que tentei, então vou postar aquimesmo da forma errada, pois com certeza vendo a forma errada quemsouber utilizar o HighCharts vai entender o que eu estou pretendendo fazer e pode me ajudar:$(function () { var chart; $(document).ready(function() { chart = new Highcharts.Chart({ chart: { renderTo: 'container', type: 'line', marginRight: 130, marginBottom: 25 }, title: { text: 'Monthly Average Temperature', x: -20 //center }, subtitle: { text: 'Source: WorldClimate.com', x: -20 }, xAxis: { categories: ['Jan', 'Feb', 'Mar', 'Apr', 'May', 'Jun', 'Jul', 'Aug', 'Sep', 'Oct', 'Nov', 'Dec'] }, yAxis: { title: { text: 'Temperature (°C)' }, plotLines: [{ value: 0, width: 1, color: '#808080' }] }, tooltip: { formatter: function() { return '<b>'+ this.series.name +'</b><br/>'+ this.x +': '+ this.y +'°C'+ this.series.dados; } }, legend: { layout: 'vertical', align: 'right', verticalAlign: 'top', x: -10, y: 100, borderWidth: 0 }, series: [{ name: 'Tokyo', dados: 'Teste', data: [7.0, 6.9, 9.5, 14.5, 18.2, 21.5, 25.2, 26.5, 23.3, 18.3, 13.9, 9.6] }, { name: 'New York', dados: 'Teste', data: [-0.2, 0.8, 5.7, 11.3, 17.0, 22.0, 24.8, 24.1, 20.1, 14.1, 8.6, 2.5] }, { name: 'Berlin', dados: 'Teste', data: [-0.9, 0.6, 3.5, 8.4, 13.5, 17.0, 18.6, 17.9, 14.3, 9.0, 3.9, 1.0] }, { name: 'London', dados: 'Teste', data: [3.9, 4.2, 5.7, 8.5, 11.9, 15.2, 17.0, 16.6, 14.2, 10.3, 6.6, 4.8] }] }); });});O que está em vermelho é o que eu quero inserir,O que está em cinza é o que já funciona perfeitamente e é nativo do sistema HighCharts!!O erro que está dando é que exibe "UNDEFINED", por não estar resgatando o valor dethis.series.dados, que eu apliquei como 'Teste".Sei que tá bem complexo a duvida... mas qm já usou e puder me ajudar... agradeço!Valeu Editado Maio 22, 2012 por Pedro H. Martins Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Maio 28, 2012 Denunciar Share Postado Maio 28, 2012 Pedro, você está assumindo que o HighCharts pega tudo que é passado dentro do vetor series e salva para ser usado no display.Conforme você mesmo reparou, não parece ser o caso. Você poderia tentar alterar o javascript do HighCharts, mas o código é bem extenso e não sei se você vai conseguir (eu tentei aqui e não consegui, lol). Porééééém, dá pra dar um migué no script =PVocê já sabe que ele entende o parâmetro "name", então você poder usar isso a seu favor.Ao invés de fazer:name: 'Tokyo' Você pode fazer: name: {'nome':'Tokyo', 'dados':'Extra', 'outroDado':'Super'} E aí, na método tooltip, ao invés de usar: return '<b>'+ this.series.name +'</b><br/>'+ this.x +': '+ this.y +'°C'+ this.series.dados Você pode mudar para: return '<b>'+ this.series.name.nome +'</b><br/>'+ this.x +': '+ this.y +'°C'+ this.series.name.dados;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pedro H. Martins
Fala galera,
é o seguinte... estou usando o HighCharts (gerador de gráficos)
em uns relatórios do meu sistema.
Só que o gráfico que ele me dá, por padrão quando eu passo o mouse
em uma barra, ele exibe o nome e as coordenadas,
que são respectivamentes os objetos name, x e y
Estou tentando fazer com que quando eu passe o mouse, apareça mais
uma informação personalizada, que eu mesmo colocarei.
Não consegui fazer funcionar da forma que tentei, então vou postar aqui
mesmo da forma errada, pois com certeza vendo a forma errada quem
souber utilizar o HighCharts vai entender o que eu estou pretendendo fazer e pode me ajudar:
O que está em vermelho é o que eu quero inserir,
O que está em cinza é o que já funciona perfeitamente e é nativo do sistema HighCharts!!
O erro que está dando é que exibe "UNDEFINED", por não estar resgatando o valor de
this.series.dados, que eu apliquei como 'Teste".
Sei que tá bem complexo a duvida... mas qm já usou e puder me ajudar... agradeço!
Valeu
Editado por Pedro H. MartinsLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.