Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro com Access


Gabriel 'Sbrug' Nazato

Pergunta

Pessoal,

Estou com um problema sério utilizando o Access. Eu desenvolvi uma aplicação que vai rodar em vários PCs e acessar o mesmo banco de dados que fica num servidor, e essa aplicação tem um sistema de refresh, ou seja, a cada 5 segundos ela busca dados no banco para atualizar o status do form principal.. O problema é que quando mais de um PC estiver rodando a aplicação eu começo a receber um mesmo erro, e quanto mais PCs estiverem rodando mais frequente fica o erro, tornando a utilização do software impossível.

Erro: The database has been placed ina a state by user 'UserName' on machine 'ComputerName' that prevents it from being opened or locked.

Pesquisando sobre esse erro eu percebi que é algo que comumente acontece quando se utiliza banco de dados Access num servidor com varias máquinas acessando-o simultaneamente.

O que já tentei e não deu certo:

- Eu já configurei o banco para Shared (Compartilhado) e o deixei sem bloqueios no Access.

- Chequei se todas as conexões feitas com o banco de dados estavam sendo fechadas devidamente (con.Close()).

Espero que possam me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...