Boa noite, pessoal. Sou estudante de programação e tenho o desafio da elaboração do seguinte exercício: "Dada a sigla de um estado brasileiro, informar o nome dado a quem nasce ali. (Ex.: SP = paulista; AC = acriano)"
O exercício deve conter todos os estados, e também deve conter todos os nomes dados a quem nasce em determinado estado.
Ainda não aprendi strings, mas já deparei-me com essa situação-problema. Não faço ideia de como usá-las, bem como o case.
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main()
{
char
estado;
printf(
"Digite a sigla do estado (em maiusculo): "
);
scanf(
"%s"
, estado);
if(estado==
"AC"
)
printf(
"Quem nasce no Acre e' acriano ou acreano. \n"
);
system("pause");
return 0;
}
Observação: uso o Dev C++, e o arquivo está em formato .c
Pergunta
Senhor.
Boa noite, pessoal. Sou estudante de programação e tenho o desafio da elaboração do seguinte exercício: "Dada a sigla de um estado brasileiro, informar o nome dado a quem nasce ali. (Ex.: SP = paulista; AC = acriano)"
O exercício deve conter todos os estados, e também deve conter todos os nomes dados a quem nasce em determinado estado.
Ainda não aprendi strings, mas já deparei-me com essa situação-problema. Não faço ideia de como usá-las, bem como o case.
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main()
{
system("pause");
return 0;
}
Observação: uso o Dev C++, e o arquivo está em formato .c
E perdão por não ter usado a CODEBOX, deu erro.
Editado por Senhor.Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.