Fernando_Ramos Postado Março 16, 2004 Denunciar Share Postado Março 16, 2004 Bom estou começanco hoje em delphi.Pra variar estou apredendo na marra e não sei nem começar.então estarei chateando você com algumas duvidas.como fazer para declarar variaveis no delphi??uma vez declaradas pode ser usadas em todos os forms ou é necessário fazer outra coisa??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Darlan - Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 Bem Fernandovocê pode declarar assim:procedure TForm1.Edit1Click(Sender: TObject);var numero:integer; letra:string; sim_nao:boolean;beginend;end.Colocando a cláusula VAR e declarando as variáveis....espero ter ajudado;.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fernando_Ramos
Bom estou começanco hoje em delphi.Pra variar estou apredendo na marra e não sei nem começar.
então estarei chateando você com algumas duvidas.
como fazer para declarar variaveis no delphi??
uma vez declaradas pode ser usadas em todos os forms ou é necessário fazer outra coisa???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.