Fernando_Ramos Posted March 16, 2004 Report Share Posted March 16, 2004 Bom estou começanco hoje em delphi.Pra variar estou apredendo na marra e não sei nem começar.então estarei chateando você com algumas duvidas.como fazer para declarar variaveis no delphi??uma vez declaradas pode ser usadas em todos os forms ou é necessário fazer outra coisa??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest - Darlan - Posted March 17, 2004 Report Share Posted March 17, 2004 Bem Fernandovocê pode declarar assim:procedure TForm1.Edit1Click(Sender: TObject);var numero:integer; letra:string; sim_nao:boolean;beginend;end.Colocando a cláusula VAR e declarando as variáveis....espero ter ajudado;.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Fernando_Ramos
Bom estou começanco hoje em delphi.Pra variar estou apredendo na marra e não sei nem começar.
então estarei chateando você com algumas duvidas.
como fazer para declarar variaveis no delphi??
uma vez declaradas pode ser usadas em todos os forms ou é necessário fazer outra coisa???
1 answer to this question
Recommended Posts