Victor.Zero Postado Maio 30, 2012 Denunciar Share Postado Maio 30, 2012 SaudaçõesCriei um botão em meu formulario para fechá-lo, porém necessitei acrescentar nele uma função de desfazer alterações antes de fechar o form.aí surgiu um problema.quando eu altero algo, e fecho o formulário, funciona perfeitamente.Mas quando eu não altero nada, ou seja, simplesmente abro o formulário e clico no botão para fechar ele dá a seguinte mensagem:"O comando ou ação 'Desfazer' não está disponível agora!".e então o formulario não fecha.Private Sub Form_Unload(Cancel As Integer)Dim i As IntegerDim sMsg As StringsMsg = "Ao fechar os registros alterados ou inclusos não serão salvo?"i = MsgBox(sMsg, vbYesNo, "Fechar!")If i = vbYes ThenDoCmd.DoMenuItem acFormBar, acEditMenu, acUndo, , acMenuVer70ElseIf i = vbNo ThenDoCmd.CancelEventMe.Nome_Empregado.SetFocusEnd IfEnd IfEnd Subcomo posso fechar o fomulário, tendo alterado ou não seu conteúdo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Junho 1, 2012 Denunciar Share Postado Junho 1, 2012 Crie uma caixa de texto invisivel com o nome de txtTst por exemplo e coloque nos campos do formulário na propriedade de evento após atualizar um codigo que altere o valor de txtTxt para 1 por exemplo, dai coloque um comparação (IF) para executar essa parte do código somente se o valor de txtTST estiver como 1, só observe que ao confirmar o salvamento do registro alterre o valor de txtTst para outro diferente de 1 para que ele não tente executar o undo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Victor.Zero
Saudações
Criei um botão em meu formulario para fechá-lo, porém necessitei acrescentar nele uma função de desfazer alterações antes de fechar o form.
aí surgiu um problema.
quando eu altero algo, e fecho o formulário, funciona perfeitamente.
Mas quando eu não altero nada, ou seja, simplesmente abro o formulário e clico no botão para fechar ele dá a seguinte mensagem:
"O comando ou ação 'Desfazer' não está disponível agora!".
e então o formulario não fecha.
Private Sub Form_Unload(Cancel As Integer)
Dim i As Integer
Dim sMsg As String
sMsg = "Ao fechar os registros alterados ou inclusos não serão salvo?"
i = MsgBox(sMsg, vbYesNo, "Fechar!")
If i = vbYes Then
DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acEditMenu, acUndo, , acMenuVer70
Else
If i = vbNo Then
DoCmd.CancelEvent
Me.Nome_Empregado.SetFocus
End If
End If
End Sub
como posso fechar o fomulário, tendo alterado ou não seu conteúdo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.