Caique_Dias Postado Junho 4, 2012 Denunciar Share Postado Junho 4, 2012 (editado) Bom DiaTenho que fazer um programa, mas estou muito enferrujado em C, alguém poderia me ajudar.Estou tentando voltar a a tiva. =)Faça um programa que seja capaz de gerenciar um cadastro de clientes, com ummenu com as opções de inclusão, pesquisa e listagem geral dos dados. O programadeve atender aos seguintes requisitos:- Dados dos clientes: CODIGO, NOME, SOBRENOME, SEXO, EMPRESA- Inclusão: informar os dados dos clientes e, após digitar e antes de gravar emarquivo, solicitar confirmação se dados estão ok. Se não estiverem ok, o usuáriopoderá re-digitar. Após incluir, o programa deve perguntar se deseja fazer maisinclusões ou voltar ao menu principal.- Pesquisa: o usuário informa o nome do cliente e o programa busca oregistro referente ao cliente, mostrando seus dados no caso de encontrá-lo noarquivo. Após incluir, o programa deve perguntar se deseja fazer mais pesquisas ouvoltar ao menu principal.- Listagem geral: o programa mostra na tela uma listagem geral dos dados,organizados em colunas. Uma sugestão (não obrigatório) é que os dados sejamlistados em ordem alfabética (pesquise algoritmo de ordenação bubble sort). Apóslistar, o programa deve perguntar se deseja fazer mais inclusões ou voltar ao menuprincipal. No final da listagem o programa deve mostrar a quantidade de clientescadastrados.Obrigado desde já. Editado Junho 5, 2012 por Caique_Dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Caique_Dias
Bom Dia
Tenho que fazer um programa, mas estou muito enferrujado em C, alguém poderia me ajudar.
Estou tentando voltar a a tiva. =)
Faça um programa que seja capaz de gerenciar um cadastro de clientes, com um
menu com as opções de inclusão, pesquisa e listagem geral dos dados. O programa
deve atender aos seguintes requisitos:
- Dados dos clientes: CODIGO, NOME, SOBRENOME, SEXO, EMPRESA
- Inclusão: informar os dados dos clientes e, após digitar e antes de gravar em
arquivo, solicitar confirmação se dados estão ok. Se não estiverem ok, o usuário
poderá re-digitar. Após incluir, o programa deve perguntar se deseja fazer mais
inclusões ou voltar ao menu principal.
- Pesquisa: o usuário informa o nome do cliente e o programa busca o
registro referente ao cliente, mostrando seus dados no caso de encontrá-lo no
arquivo. Após incluir, o programa deve perguntar se deseja fazer mais pesquisas ou
voltar ao menu principal.
- Listagem geral: o programa mostra na tela uma listagem geral dos dados,
organizados em colunas. Uma sugestão (não obrigatório) é que os dados sejam
listados em ordem alfabética (pesquise algoritmo de ordenação bubble sort). Após
listar, o programa deve perguntar se deseja fazer mais inclusões ou voltar ao menu
principal. No final da listagem o programa deve mostrar a quantidade de clientes
cadastrados.
Obrigado desde já.
Editado por Caique_DiasLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.