Peredelski Postado Junho 5, 2012 Denunciar Share Postado Junho 5, 2012 Caros Amigos, Estou Tentando Resolver Alguns Exercicios Que Meu Professor De Lógica Passou, Porém, Estou Desde Ontem As 10:20Até Agora Tentando Fazer e Nada..já Pesquisei Na Internet Algum Tutorial De ComoFazer...já Tentei De 8097237189371 De Formas...Vou Postar Os Exercicios Aqui e Se alguém Poder Ajudar..Eu AgradeçoDO Fundo Do Meu Coração...Segue5 - Elaborar um algoritmo que apresente na tela a média dos números inteiros divisíveis por 5 mas não por 3existentes na faixa de 3 (inclusive) a 135 (inclusive).6 - Elaborar um algoritmo que leia dois números inteiros (positivos e maiores que zero) e apresente na tela oresultado da multiplicação dos números. Não utilize o operador de multiplicação "*". Use para a soluçãodeste problema estrutura de repetição (laço).7 - Elaborar um algoritmo que efetue a leitura sucessiva de valores numéricos inteiros positivos e apresente nofinal a soma e a média dos números ímpares fornecidos pelo usuário. O algoritmo deve efetuar a leitura dosvalores enquanto o usuário estiver fornecendo valores positivos. Ou seja, o algoritmo deve parar quando ousuário fornecer um valor negativo.8 - Durante um período indeterminado de dias de um determinado mês, foram colhidas as temperaturas médiasdiárias de uma determinada região em graus Celsius. Elaborar um algoritmo que leia as temperaturasmédias diárias, calcule e apresente na tela a quantidade de dias avaliados, a temperatura média e atemperatura mais alta do período. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ezequiel A. Ribeiro Postado Junho 14, 2012 Denunciar Share Postado Junho 14, 2012 (editado) No exercício 5 use o MOD....Todo número que tiver MOD zero é divisil.Por exemplo vamos supor o número 40.40 MOD 5 = 040 MOD 3 = 1Então 40 só é divisível por 5.Você vai ter que fazer algo do tipo:#include<stdlib.h> #include<stdio.h> main(){ int numero = 0; int soma = 0; int i = 3; int d = 0; while(i < 135){ if ((i % 5) == 0 && (i % 3) != 0){ soma += i; printf("numeros divisivel por 5 e não por 3 = %d\n",i); d++; } i++; } printf("soma %d",soma); printf("media %d",soma / d); getchar(); }Faça um teste com o código e veja se está correto. Editado Junho 14, 2012 por Ezequiel A. Ribeiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ezequiel A. Ribeiro Postado Junho 15, 2012 Denunciar Share Postado Junho 15, 2012 A questão 6 é mais simples./* Multiplicar sem usar o sinal de "*". 6 * 5 = 30 o mesmo que : 6+6+6+6+6 = 30 */ #include<stdio.h> #include<stdlib.h> main(){ int i = 0; int num1 = 0; int num2 = 0; int soma = 0; puts("entre com o numero 1:"); scanf("%d",&num1); puts("entre com o numero 2:"); scanf("%d",&num2); while(i != num2){ soma += num1; i++; } printf("%d X %d = %d\n",num1,num2,soma); system("pause"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Peredelski
Caros Amigos, Estou Tentando Resolver Alguns Exercicios Que
Meu Professor De Lógica Passou, Porém, Estou Desde Ontem As 10:20
Até Agora Tentando Fazer e Nada..já Pesquisei Na Internet Algum Tutorial De Como
Fazer...já Tentei De 8097237189371 De Formas...
Vou Postar Os Exercicios Aqui e Se alguém Poder Ajudar..Eu Agradeço
DO Fundo Do Meu Coração...
Segue
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.