Eu fiz uma fórmula no Crytal Reports (uso a versão 12, ano 2008) que acumula os valores da "quantidade de venda", para que numa coluna "qtde_acumulada" seja somado os valores dia a dia. Isso em um relatório de meta de vendas.
Na primeira página do relatório funciona que é uma belezinha. Mas na segunda página, ele continua acumulando (sendo que já é outro Grupo de departamento). Eu preciso que ao mudar de página ou iniciar outro Grupo, o acumulador zere e comece de novo a acumular as quantidades do zero.
Alguém ai sabe como eu poderia fazer isso na fórmula? Ou se existe alguma outra maneira de resolver isso?
Pergunta
Alexandre de Paula
Olá pessoal.
Eu fiz uma fórmula no Crytal Reports (uso a versão 12, ano 2008) que acumula os valores da "quantidade de venda", para que numa coluna "qtde_acumulada" seja somado os valores dia a dia. Isso em um relatório de meta de vendas.
A fórmula está conforme a seguir:
-----------------------------------------------------------------------------
Shared numberVar saldo_acum_qtde; --declarei a variavel
saldo_acum_qtde := saldo_acum_qtde + {Comando_2.qtde}; --recebendo o valor de quantidade e somando com o próprio acumulador
-----------------------------------------------------------------------------
Na primeira página do relatório funciona que é uma belezinha. Mas na segunda página, ele continua acumulando (sendo que já é outro Grupo de departamento). Eu preciso que ao mudar de página ou iniciar outro Grupo, o acumulador zere e comece de novo a acumular as quantidades do zero.
Alguém ai sabe como eu poderia fazer isso na fórmula? Ou se existe alguma outra maneira de resolver isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.