• 0
Sign in to follow this  
wvictorhugo

Dúvida com sistema de login complexo com mysql

Question

Pessoal, estou tentando montar um login ligado a um cadastro feito no mysql.

No meu cadastro eu tenho 3 itens

matricula ( o usuário irá digitar essa informação que servirá de autenticação para realizar o cadastro pois eu já possuo este número no banco de dados, tembém servirá como login)

instituição ( existem diversas instituições e dentro delas as matriculas pre determinadas o usuário escolhe qual instituição pertence)

senha (escolha do usuário)

Com estes dados eu preciso que quando o usuário faça o login ele tenha acesso somente a pagina da instituição que ele selecionou no cadastro.

Gostaria de alguma luz para poder realizar este projeto.

Desde já obrigado!

Abraços

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

sendo assim na tabela do aluno voce deixa um campo chamado instituicao e la coloca o valor dela...

em cada pagina de instituição monte um IF para verificar se o aluno logado é daquela instituição se não for de uma mensagem com um history.back (JavaScript) se for dexa o site abrir.

o caso de fazer assim é que se alguém for acessar mais de uma instituição não ira conseguir...

se isso for preciso então tera que cria uma tabela so para cadastro de instituição e outra so para relacionamento de matriculas e instituição.

• 0
sendo assim na tabela do aluno voce deixa um campo chamado instituicao e la coloca o valor dela...

em cada pagina de instituição monte um IF para verificar se o aluno logado é daquela instituição se não for de uma mensagem com um history.back (JavaScript) se for dexa o site abrir.

o caso de fazer assim é que se alguém for acessar mais de uma instituição não ira conseguir...

se isso for preciso então tera que cria uma tabela so para cadastro de instituição e outra so para relacionamento de matriculas e instituição.

Muito obrigado JaguA, vou tentar fazer isso!

• 0

na pagina de autenticar coloque condicoes para verifica o nome e fazer o redirecionamento... se forem so 3 instituição e quiser fazer manualmente beleza..

mas caso surgir futuramente a nescecidade de adicionar outra é interesante no cadastro da instituição um campo so para o link de redirecionamento assim fica tudo gravado e atribui tudo por variaveis.

assim voce coloca no autenticar

Session recebe nome da instituição para verificar no sistema da instituição especifica.

Location recebe variavel com o link para redirecionar.