luiz_viana Postado Junho 16, 2012 Denunciar Share Postado Junho 16, 2012 eu estava criando um programa para resolver equações do 2º grau, só q toda vez q eu tento executar ele ignora os "if"s e pula pro final do codigo!aki está o codigo q eu fiz:#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <cmath>int main(){ int a, b, c; float delta, x, x1, x2; printf ("Digite o valor de A: "); scanf ("%d", &a); printf ("\nDigite o valor de B: "); scanf ("%d", &b); printf ("\nDigite o valor de C: "); scanf ("%d", &c); delta=b*b-4*a*c; x1=(-b+sqrt(delta))/2*a; x1=(-b-sqrt(delta))/2*a; x=-b/2*a; if (delta==0) { printf ("O valor de Delta %c 0\n\n", 130); printf ("O valor de X %c %f\n\n\n\n\n\n", 130, x); system ("pause"); } if (delta<0) { printf ("O valor de Delta %c %f", 130, delta); printf ("X n%co existe no conjunto dos n%cmeros reais!", 227, 250); system ("pause"); } if (delta>0) { printf ("O valor de Delta %c %f", 130, delta); printf ("O valor de X1 %c %f", 130, x1); printf ("O valor de X2 %c %f", 130, x2); system ("pause"); }system ("pause");}quem puder me ajudar, desde já agradeço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ezequiel A. Ribeiro Postado Junho 17, 2012 Denunciar Share Postado Junho 17, 2012 Amigo utilize o bloco if -> if else -> else Nesse site creio ter o que você precisa: http://intranet.deei.fct.ualg.pt/PI_flobo/pratica3-sol.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luiz_viana Postado Junho 17, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2012 Amigo utilize o bloco if -> if else -> else Nesse site creio ter o que você precisa: http://intranet.deei.fct.ualg.pt/PI_flobo/pratica3-sol.htmlmuito obrigado mesmo cara, eu já tinha conseguido resolver já, mas obrigado mesmo assim!!!!!!Amigo utilize o bloco if -> if else -> else Nesse site creio ter o que você precisa: http://intranet.deei.fct.ualg.pt/PI_flobo/pratica3-sol.htmlmuito obrigado mesmo cara, eu já tinha conseguido resolver já, mas obrigado mesmo assim!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luiz_viana Postado Junho 17, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2012 o que eu queria agora é uma forma de dps q ele inserir os valores e o sistema der o valor de delta, x1 e x2, o sitema apagasse td e mandasse ele inserir novos valores!!!quem puder me ajudar agradeço desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ezequiel A. Ribeiro Postado Junho 18, 2012 Denunciar Share Postado Junho 18, 2012 faz um "do" " while" é simples e vai satisfazer suas necessidades.por exemplo..main(){int continuar = 1;do{coloque todo seu código aqui dentroaqui por último você faz uma perguntatipo.... printf("Deseja continuar ? Sim = 1 e Não = 0"); scanf("%d",&continuar);enquanto não for digitado 0 o laço continua...}while(continuar != 0);} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luiz_viana Postado Junho 18, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 18, 2012 faz um "do" " while" é simples e vai satisfazer suas necessidades.por exemplo..main(){int continuar = 1;do{coloque todo seu código aqui dentroaqui por último você faz uma perguntatipo.... printf("Deseja continuar ? Sim = 1 e Não = 0"); scanf("%d",&continuar);enquanto não for digitado 0 o laço continua...}while(continuar != 0);}muito obrigado!!!funcionou perfeitamente!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
luiz_viana
eu estava criando um programa para resolver equações do 2º grau, só q toda vez q eu tento executar ele ignora os "if"s e pula pro final do codigo!
aki está o codigo q eu fiz:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <cmath>
int main()
{
int a, b, c;
float delta, x, x1, x2;
printf ("Digite o valor de A: ");
scanf ("%d", &a);
printf ("\nDigite o valor de B: ");
scanf ("%d", &b);
printf ("\nDigite o valor de C: ");
scanf ("%d", &c);
delta=b*b-4*a*c;
x1=(-b+sqrt(delta))/2*a;
x1=(-b-sqrt(delta))/2*a;
x=-b/2*a;
if (delta==0)
{
printf ("O valor de Delta %c 0\n\n", 130);
printf ("O valor de X %c %f\n\n\n\n\n\n", 130, x);
system ("pause");
}
if (delta<0)
{
printf ("O valor de Delta %c %f", 130, delta);
printf ("X n%co existe no conjunto dos n%cmeros reais!", 227, 250);
system ("pause");
}
if (delta>0)
{
printf ("O valor de Delta %c %f", 130, delta);
printf ("O valor de X1 %c %f", 130, x1);
printf ("O valor de X2 %c %f", 130, x2);
system ("pause");
}
system ("pause");
}
quem puder me ajudar, desde já agradeço!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.