Bom dia pessoal estou precisando de uma ajuda meio urgente se alguém puder me ajudar eu agradeço muito, estou criando um projeto no Delphi 2007 e utilizando Interbase 10 como banco de dados.
Meu problema é o seguinte pelo banco de dados eu consigo inserir inumeros registros nas tabelas mas quando eu coloco no delphi ele não deixa eu colocar a tabela em modo de execução estou utilizando os componentes IBDatabase, IBTransaction, IBTable da palheta do interbase
Aqui está o código para o botão de inserção:
Banco.IBTableAUTOR.Insert;
if Banco.IBTableAUTOR.State in [dsInsert] then
begin
Banco.IBTableAUTOR.Last;
ultcod := Banco.IBTableAUTORCODIGO_AUTOR.value+1;
Banco.IBTableAUTORCODIGO_AUTOR.value := ultcod;
end;
O problema é que quando eu clico nesse botão ele me da a seguinte mensagem:
" not in edit mode "
já tentei utilizar no lugar dessa linha:
essa:
Banco.IBTableAUTOR.Append;
mas tb não resolveu o problema continua dando a mesma mensagem se alguém puder me ajudar eu agradeço mesmo pela atenção
Pergunta
SAMW
Bom dia pessoal estou precisando de uma ajuda meio urgente se alguém puder me ajudar eu agradeço muito, estou criando um projeto no Delphi 2007 e utilizando Interbase 10 como banco de dados.
Meu problema é o seguinte pelo banco de dados eu consigo inserir inumeros registros nas tabelas mas quando eu coloco no delphi ele não deixa eu colocar a tabela em modo de execução estou utilizando os componentes IBDatabase, IBTransaction, IBTable da palheta do interbase
Aqui está o código para o botão de inserção:
if Banco.IBTableAUTOR.State in [dsInsert] then
begin
Banco.IBTableAUTOR.Last;
ultcod := Banco.IBTableAUTORCODIGO_AUTOR.value+1;
Banco.IBTableAUTORCODIGO_AUTOR.value := ultcod;
end;
O problema é que quando eu clico nesse botão ele me da a seguinte mensagem:
" not in edit mode "
já tentei utilizar no lugar dessa linha:
essa:
Banco.IBTableAUTOR.Append;
mas tb não resolveu o problema continua dando a mesma mensagem se alguém puder me ajudar eu agradeço mesmo pela atenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.