Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Código/Algoritmo para conversão


Edinaldo Junior

Pergunta

Olá,

Estou tentando encontrar uma forma de desenvolver um algoritmo em PHP mesmo, pois achei uma linguagem que atende meu propósito, que é ser de acesso via WEB.

Seria mais ou menos o seguinte:

Existe um conjunto de números que indicariam um certo status, por exemplo

1 + 2 + 4 + 10 + 14 + 20 = status 1

1 + 4 + 14 + 17 = status 2

4 + 5 + 25 = status 3

4 + 5 + 10 + 14 + 25 = status 4

Assim, existiria uma caixa para que o usuário digitasse números, o algoritmo apontaria a qual status aquela associação de números digitados pelo usuário seria:

(Um caixa para digitação)o usuário digitasse 1 + 4 + 14 + 17 , o algoritmo associaria ao status1...até aí simples, mas tem alguns problemas...

1. Como o que for digitado pelo usuário será associado à tabela? ele teria que digitar em caixas isoladas, utilizar o "+", quais opções???

2. O usuário pode digitar uma sequencia incompleta, por exemplo, 1 + 4 + 14 + 20, que por eliminação, se aproximaria mais do status 1... não sei como poderia ser feito isso.

3. Pode-se colocar uma condição, para que pelo menos 3 número sejam digitados, e não mais do que 6...

Alguém tem alguma idéia?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Edinaldo,

Primeiro você tem que descrever qual é o padrão da classificação para status.

Ou seja, como eu sei que a combinação pertence ao status 1 e assim por diante.

você mencionou uma tabela. O que tem nessa tabela?

Detalhe mais seu problema,

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...