Estamos com um banco que ficou um tanto grande, mas sem problema até ai, a questão é que fazemos as somatorias usando o Sun e jogamos em um total, porém cada vez que colocamos mais uma inserção ele soma tudo novamente e dai recoloca o total.
Queria saber se tem como evitar isso, alguma forma para que ele não precise novamente fazer a somatoria cada vez que for inserir.
O código é retirado da aplicação, não é importante a perfeição do SQL, só estou querendo uma idéia de como implementar isso... a base do SQL usado esta abaixo
select count(codsangria) as qtd,');
sum(iif(DEBCRED=''C'', S.TOTCHEQUE, S.TOTCHEQUE*-1)) as totchq,');
sum(iif(DEBCRED=''C'', S.TOTDINHEIRO, S.TOTDINHEIRO*-1)) as totdin');
Pergunta
Free Lancer
Pessoal, estou com um pequeno problema.
Estamos com um banco que ficou um tanto grande, mas sem problema até ai, a questão é que fazemos as somatorias usando o Sun e jogamos em um total, porém cada vez que colocamos mais uma inserção ele soma tudo novamente e dai recoloca o total.
Queria saber se tem como evitar isso, alguma forma para que ele não precise novamente fazer a somatoria cada vez que for inserir.
O código é retirado da aplicação, não é importante a perfeição do SQL, só estou querendo uma idéia de como implementar isso... a base do SQL usado esta abaixo
select count(codsangria) as qtd,');
sum(iif(DEBCRED=''C'', S.TOTCHEQUE, S.TOTCHEQUE*-1)) as totchq,');
sum(iif(DEBCRED=''C'', S.TOTDINHEIRO, S.TOTDINHEIRO*-1)) as totdin');
from Sangria S, Caixa C'
Where S.CodLoja = C.CodLoja and Tipo <> ''PV''')
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.