Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

DHTML Window e PHP Form

phpcurious
 Share

Question

Boa tarde a todos,

estou desenvolvendo um site onde na página de determinado serviço tem um link de contato onde o usuário clica e abre um DHTML Window conforme código abaixo:

script type="text/javascript">

function openmypage(){ //Define arbitrary function to run desired DHTML Window widget codes

ajaxwin=dhtmlwindow.open("ajaxbox", "ajax", "../contato/form_geral_caravanas.php?titulo=Rocha Eterna", "Formulário de Contato - Caravanas", "width=450px,height=300px,left=300px,top=100px,resize=1,scrolling=1")

ajaxwin.onclose=function(){return window.confirm("Fechar formulário de contato?")} //Run custom code when window is about to be closed

}

</script>

<p>Informações: Quer comprar uma viagem? (11) xxxx.xxxx ou <a href="#" onClick="openmypage(); return false">clique aqui</a>.</p>

Esta janela DHTML contém um formulário de contato e preciso que ao submeter o formulário a mensagem de envio ok apareça na própria janela DHTML e não estou conseguindo fazer com que isso aconteça. Se eu coloco um echo de mensagem enviada com sucesso ao enviar o formulário automaticamente a dhtlm se transforma em janela principal. Se eu peço para fechar a janela, fecha a janela principal também.

Alguém poderia me ajudar nesta questão?

Obrigado!

9 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Segue 1 codigo para teste,o echo de mensagem, cole 0 codigo no notepad, salve aviso3.php . execute no navegador

<html>
<head>
<BODY BGCOLOR="#F2F2F2">   </body> 
<?php
echo "<script> Alert('Mensagem Enviada com Sucesso')</script> &lt;script>window.location='nomedaPaginaRetorna.php';</script>";
</script>";
?>
<?php
echo " messagem enviada com sucesso    ";
?>
<title>Pergunta do Sistema ?</title>
  <script language="JavaScript" type="text/javascript">
//<!--
function confirmBox() {
    if (confirm(" Você deseja ir ao Google Mapas ? ")) {
        location.href="http://www.google.com.br";
    }else{
        alert('Voce escolher o não! então não farei nada!');  //aqui é o não
   }
}
</script>
</head>
<body>
<input type="button" value=" Deseja pesquisar Mapas ?  OK abro o Mapa Google" onClick="confirmBox();">
</body>
</html>

Veja este tópico, sobre inciar no PHP curso interativo.

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...mp;#entry654845

Edited by Alceu13

• 0

Foi vocês mesmo que fez tudo isso ?

se sim.. você sabe que quando clica ele monta to ação de programação no arquivo form_geral_caravanas.php sendo assim toda a execução do script é neste arquivo e não onde está o seu DHTML certo?

agora vai e faz o que eu disse no post anterior que quando você tiver no aruqivo HTML que você clica no botão e ele executa o Ajax ele vai retorna conforme você quer.

caso não saiba o que via fazer, tera que contratar alguém para mecher...

• 0

Me desculpe,

mais Colaborei com voce, te indiquei, um tópico

para kem esta comecando no Php, post em 10/06/2012 no link abaixo.

Link para quem esta comecando Php, tutorial e videos curso Interativo basico PHP.

Você tem um curso com 25 aulas, em videos, e você pode baixar os videos,.

mais apostila,

mais a instalacao do Servidor Local. onde você simula e testas seus, scripts.

Mais a apostila do PhpAdmin, mais o video, como você criar o teu Banco de Dados, e as tabelas.

Se você não estudar, e aprender o basico, como você podera evoluir no PHP, e alterar os teus scripts.

Reflita um pouco , porque quando comencamos estudar algo novo, queremos resultado imediatos, respostas, imediatas, e demora um tempo, no emprenho dos estudos, e na curva do aprendizado. Pois eu já cometi este erro.

Caso você não concorde, desconsidere este post.

Edited by Alceu13

• 0
JaguA, obrigado pela resposta!

Mas não sou programador, poderia me ajudar com este código?

Pelo o que entendi você não é programador e quer que eu veja o problema e faça e poste aqui pronto para você ...

a sua ajuda eu já falei.. mecha no script php pondo a condição pondo os alerts, quando for fazer toda ação com o Ajax el vai retorna na tela da forma que você quer...

a solução para o seu problema ta na linha acima.. basta você fazer estou ajudando e COLABORANDO ... fazer para você é outra coisa..