rodrygonet Postado Junho 23, 2012 Denunciar Share Postado Junho 23, 2012 Já procurei ajuda em vários fóruns cheguei ate ser mal interpretado, mais gostaria de um auxilio para resolver o exercício. Alguém poderia me ajudar qual o erro no meu código. (estou com muita dificuldade)Faça um algoritmo no Visualg que utilize estrutura de repetição que simule a locação de 10 livros (exemplo:Solicite o titulo do livro, gênero (1- Humor, 2- suspense, 3- infanto-juvenil, 4- ficção) e o valorde locação, calcule o total a ser pago pela locação com valor de desconto de cada gênero.Tabela descontos: Humor: 5% - suspense: 8% - Infanto-Juvenil: 10% - Ficção: 12%Código:vardesconto, valorPago, valorLivro: realtotalDesconto, totalPago: realgenero, titulo_livro,opc: caracterequantidade: logicoinicio// Seção de ComandosvalorLivro <- 1Quantidade <- =10opc <- "x"enquanto valorLivro <> 0 faca limpatela escreva("Digite o Título do Livro: ") leia(titulo_livro) escreva("Digite o valor do livro: ") leia(valorLivro) se valorLivro <> 0 então escreval("Digite o Gênero") escreva("(H)Humor / (S)Suspense / (I)Infanto-Juvenil / (F) Ficção: ") leia(genero) escolha genero caso "H" desconto <- 0.5 * valorLivro caso "S" desconto <- 0.8 * valorLivro caso "I" desconto <- 0.10 * valorLivro caso "F" desconto <- 0.12 * valorLivro outrocaso escreval("livro inválido!") escreval("Não haverão descontos!") desconto <- 0 fimescolha valorPago <- (valorLivro * quantidade) - desconto totalDesconto <- totalDesconto + desconto totalPago <- totalPago + valorPago escreval("Desconto no Livro: ",desconto) escreval("Valor total a ser pago: ",valorPago) escreval("Tecle Enter para sair...") leia (opc) fimsefimenquantofimalgoritmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rodrygonet
Já procurei ajuda em vários fóruns cheguei ate ser mal interpretado, mais gostaria de um auxilio para resolver o exercício.
Alguém poderia me ajudar qual o erro no meu código. (estou com muita dificuldade)
Faça um algoritmo no Visualg que utilize estrutura de repetição que simule a locação de 10 livros (exemplo:
Solicite o titulo do livro, gênero (1- Humor, 2- suspense, 3- infanto-juvenil, 4- ficção) e o valor
de locação, calcule o total a ser pago pela locação com valor de desconto de cada gênero.
Tabela descontos: Humor: 5% - suspense: 8% - Infanto-Juvenil: 10% - Ficção: 12%
Código:
var
desconto, valorPago, valorLivro: real
totalDesconto, totalPago: real
genero, titulo_livro,opc: caractere
quantidade: logico
inicio
// Seção de Comandos
valorLivro <- 1
Quantidade <- =10
opc <- "x"
enquanto valorLivro <> 0 faca
limpatela
escreva("Digite o Título do Livro: ")
leia(titulo_livro)
escreva("Digite o valor do livro: ")
leia(valorLivro)
se valorLivro <> 0 então
escreval("Digite o Gênero")
escreva("(H)Humor / (S)Suspense / (I)Infanto-Juvenil / (F) Ficção: ")
leia(genero)
escolha genero
caso "H"
desconto <- 0.5 * valorLivro
caso "S"
desconto <- 0.8 * valorLivro
caso "I"
desconto <- 0.10 * valorLivro
caso "F"
desconto <- 0.12 * valorLivro
outrocaso
escreval("livro inválido!")
escreval("Não haverão descontos!")
desconto <- 0
fimescolha
valorPago <- (valorLivro * quantidade) - desconto
totalDesconto <- totalDesconto + desconto
totalPago <- totalPago + valorPago
escreval("Desconto no Livro: ",desconto)
escreval("Valor total a ser pago: ",valorPago)
escreval("Tecle Enter para sair...")
leia (opc)
fimse
fimenquanto
fimalgoritmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.