jeremias_si Postado Junho 25, 2012 Denunciar Share Postado Junho 25, 2012 preciso criar um programa que faça isso, me ajudem, estou começando agora nessa linguagem, já crie as classes, mais tenho duvida de como ler a frase, não quero criar um vetor com tamanho fixo para armazenar a frase, uma solução seria usar esse comando: strncpy, para evitar desperdício de memoria.obrigado.Roteiro1. Usar as três classes do projeto padrão (TFormPrincipal, Controle e a terceira fica a seu critério o nome).2. Usar as Units (.h e .cpp) de acordo com o padrão de programação do C++.3. Criar o arquivo de parâmetros de acordo com o padrão do projeto de SI do curso.4. Compilar e tirar os erros.5. Executar usando como padrão os dois casos de teste a seguir.Casos de testePRIMEIRO CASO1. Frase a ser digitada: Entrei de gaiato num navioSaída do programa:26 caracteres12 vogais10 consoantes46.15 % de vogais38.46 % de consoantes15.39 % de brancosSEGUNDO CASO2. Frase a ser digitada: Entrei pelo canoSaída do programa16 caracteres7 vogais7 consoantes43.75 % de vogais43.75 % de consoantes12.5 % de brancos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Junho 27, 2012 Denunciar Share Postado Junho 27, 2012 Por que você não quer um tamanho fixo para a frase? Seria o melhor jeito para essa aplicação. 1024 caracteres seriam mais que o suficiente.No mais, quais são suas dúvidas?Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jeremias_si
preciso criar um programa que faça isso, me ajudem, estou começando agora nessa linguagem, já crie as classes, mais tenho duvida de como ler a frase,
não quero criar um vetor com tamanho fixo para armazenar a frase, uma solução seria usar esse comando: strncpy, para evitar desperdício de memoria.
obrigado.
Roteiro
1. Usar as três classes do projeto padrão (TFormPrincipal, Controle e a terceira fica a seu critério o nome).
2. Usar as Units (.h e .cpp) de acordo com o padrão de programação do C++.
3. Criar o arquivo de parâmetros de acordo com o padrão do projeto de SI do curso.
4. Compilar e tirar os erros.
5. Executar usando como padrão os dois casos de teste a seguir.
Casos de teste
PRIMEIRO CASO
1. Frase a ser digitada: Entrei de gaiato num navio
Saída do programa:
26 caracteres
12 vogais
10 consoantes
46.15 % de vogais
38.46 % de consoantes
15.39 % de brancos
SEGUNDO CASO
2. Frase a ser digitada: Entrei pelo cano
Saída do programa
16 caracteres
7 vogais
7 consoantes
43.75 % de vogais
43.75 % de consoantes
12.5 % de brancos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.