marcatto Postado Junho 27, 2012 Denunciar Share Postado Junho 27, 2012 Olá pessoal!Estou com uma dúvida e já tentei de tudo e não deu. Não queria usar PL/SQL também então gostaria saber se é possível...Tenho uma tabela:PUBLICACOES | AUTOR1 | A1 | B2 | Ceu precisava pegar os autores que menos publicaram, ou seja, precisaria retornar:TABELAABé possível fazer sem usar PL/SQL? Já tentei de tudo!valeu pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo_2 Postado Junho 28, 2012 Denunciar Share Postado Junho 28, 2012 (editado) se só t interessa o menor numero, tente subconsulta c/ min():select autor from tabela where publicacoes in (select min(publicacoes) from tabela) Editado Junho 28, 2012 por Marcelo_2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcatto
Olá pessoal!
Estou com uma dúvida e já tentei de tudo e não deu. Não queria usar PL/SQL também então gostaria saber se é possível...
Tenho uma tabela:
PUBLICACOES | AUTOR
1 | A
1 | B
2 | C
eu precisava pegar os autores que menos publicaram, ou seja, precisaria retornar:
TABELA
A
B
é possível fazer sem usar PL/SQL? Já tentei de tudo!
valeu pessoal!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.