HugoAlex Postado Junho 28, 2012 Denunciar Share Postado Junho 28, 2012 Oi, eu sou novo no fórum, e também sou iniciante em linguagem C. Uso o programa codeblock e gostaria de uma ajuda se possível.Eu faço faculdade de engenharia elétrica e tenho como projeto um jogo de xadrez.A idéia básica do projeto, é imprimir se um dos dois reis estão em xeque.Se não for pedir muito e alguém puder me ajudar.Queria uma ajuda nisso.Aqui estão os exemplo de entrada e saída:4.1- Entradaentrada.txtDh2 rh4 Ra4 Pd4 dd8Neste exemplo de entrada, a Dama Branca está na célula h2, o Rei Preto na h4, o Rei Brancona a4, o Peão Branco na d4 e a Dama Preta na d8. Dado este prosicionamento seu programadeve dizer se os reis estão em xeque. Além disso, dizer que peça está em eminência derealizar o ataque ao rei em questão.4.2 - SaídaO formato de saída do programa deve seguir EXATAMENTE comodescrito a seguir. Qualquer desrespeito ao formato acarretarádiminuição da nota, e em casos extremos, a não correção do trabalho.Por exemplo, se o Rei Preto na casa h6 estiver em xeque com a Dama Branca na casah1 seu programa deve responder:Rei Preto (h,6) - Dama Branca (h,1)Se o Rei Branco na casa h3 estiver sob ataque da Torre Preta na a3, fica:Rei Branco (h,3) - Torre Preta (a,3)Se o Rei Preto b4 estiver em xeque com o Cavalo Branco na d3:Rei Preto (b,4) - Cavalo Branco (d,3)Se o Rei Branco na casa a1 estiver em Xeque com o Bispo Preto na casa h8:Rei Branco (a,1) - Bispo Preto (h,8)E assim sucessivamente para todas as possições posições que podem ocorrer dependendo daentrada.No entanto, pode existir a possibilidade da entrada não causar a situação de xeque, logo o seuprograma deve mostrar a seguinte mensagem:sem xequeeu dei uma começada nele, mas não sei ao certo se vai dar certo.# include <stdio.h>int main (){ int i, j, num=1, tabuleiro[10][10]; char peca[100]; for(i=1; i<9; i++) { for(j=1; j<9; j++) { tabuleiro[j] = num; num++; } } scanf("%s", &peca); if(peca[1] == 'a') peca[1] = 8; else if(peca[1] == 'b')