roccoC/C++ Postado Junho 29, 2012 Denunciar Share Postado Junho 29, 2012 (editado) Ensinando if e else e variáveis na prática é um Programa simples e funcional dedicado a iniciantesCopie e cole e compile o código abaixo:http://codigosfontes-ccplus-plus.blogspot....o-do-rocco.html Editado Dezembro 1, 2012 por roccoC/C++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luiz_viana Postado Junho 30, 2012 Denunciar Share Postado Junho 30, 2012 está dando erro ao compilar!!será q é o compilador?eu uso o dev-c++ 4.9.9.2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Junho 30, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 30, 2012 Aqui tmb tenho o Dev e nele tah compilando normalmente, post aih os erros, falou?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luiz_viana Postado Junho 30, 2012 Denunciar Share Postado Junho 30, 2012 o primeiro erro dá na linha: "system ("title PENSAO DO ROCCO");" e diz: 'system' undeclared (first use this function)o segundo erro dá na linha: "textbackground(BLACK);textcolor(LIGHTRED);gotoxy(33,2);printf("PENSAO DO ROCCO");" e diz: 'BLACK' undeclared (first use this function)o 3º, o 4º, o 5º e o 6º erros dão na mesma linha do segundo e dizem, respectivamente: 'textbackground' undeclared (first use this function), `LIGHTRED' undeclared (first use this function), `textcolor' undeclared (first use this function) e `gotoxy' undeclared (first use this function)o sétimo erro dá na linha: "textcolor(YELLOW);gotoxy(30,4);printf("roccoataca@hotmail.com");" e diz: `YELLOW' undeclared (first use this function) o oitavo erro dá na linha: "textcolor(LIGHTBLUE);gotoxy(28,6);printf("BEM VINDO A PENSAO DO ROCCO");" e diz: `LIGHTBLUE' undeclared (first use this function) o nono erro dá na linha: "opc = getche();" e diz: `getche' undeclared (first use this function) o décimo erro dá na linha: "textcolor(YELLOW);gotoxy(26,22);printf("O ROCCO AGRADECE!");Sleep(1800);" e diz: `Sleep' undeclared (first use this function) o décimo primeiro erro dá na linha: "exit(0);" e diz: `exit' undeclared (first use this function) e o décimo segundo erro dá na linha: "scanf("%d",&dias);textcolor(WHITE);gotoxy(10,18);" e diz: `WHITE' undeclared (first use this function) quem puder me ajudar, eu agradeço desde já!obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Junho 30, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 30, 2012 Todos os erro que você encontrou estão relacionados a biblioteca conio2.hInstale ela aih que tudo fica resovido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luiz_viana Postado Junho 30, 2012 Denunciar Share Postado Junho 30, 2012 eu instalei e quase todos os erros sumiram!apenas 3 persistemna linha: "system ("title PENSAO DO ROCCO");" o erro: `system' undeclared (first use this function) na linha: "textcolor(YELLOW);gotoxy(26,22);printf("O ROCCO AGRADECE!");Sleep(1800);" o erro: `sleep' undeclared (first use this function)e na linha: "exit(0);" o erro: `exit' undeclared (first use this function)obrigado e desculpe o incomodo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Junho 30, 2012 Autor Denunciar Share Postado Junho 30, 2012 minha net caiu toh resp.pelo cel. e tah osso. coloca a biblioteca windows.h Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luiz_viana Postado Julho 1, 2012 Denunciar Share Postado Julho 1, 2012 cara desculpa incomodar denovo, eu adicionei a biblioteca windows.h como você pediu e todos os erros anteriores saíram, só q agora apareceram novos!!1º erro: [Linker error] undefined reference to `textbackground' 2º erro: [Linker error] undefined reference to `textcolor' 3º erro: [Linker error] undefined reference to `gotoxy' 4º erro: [Linker error] undefined reference to `textcolor' 5º erro: [Linker error] undefined reference to `gotoxy' 6º erro: [Linker error] undefined reference to `textcolor' 7º erro: [Linker error] undefined reference to `gotoxy' 8º erro: [Linker error] undefined reference to `textcolor' e assim por diante.obrigado desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Julho 1, 2012 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2012 não é nenhum encômodo cara. olha você não conseguiu instalar a conio2.h corretamente não.Me passa seu e-mail ou MSN que eu vou te ajudar.Amanhã agente se fala, postei vários códigos e todos eu uso a conio2.h. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luiz_viana Postado Julho 1, 2012 Denunciar Share Postado Julho 1, 2012 consegui solucionar o problema, como você disse eu não tinha instalado corretamente a biblioteca, agora está td ok, obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Julho 1, 2012 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2012 Blzz.. Testa os outros códigos que eu postei, se der algum problema é só falar tah certo?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
roccoC/C++
Ensinando if e else e variáveis na prática é um Programa simples e funcional dedicado a iniciantes
Copie e cole e compile o código abaixo:
http://codigosfontes-ccplus-plus.blogspot....o-do-rocco.html
Editado por roccoC/C++Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.