Flavio Maia Postado Junho 30, 2012 Denunciar Share Postado Junho 30, 2012 Prezados,sou professor de informática e estou ministrando a disciplina Linguagem de programação, e utilizo como linguagem o C.Estou com um problema que não estou entendendo. Fiz um programa para ler alguns dados e depois apresentá-los na tela.O problema é quando eu leio uma variável numérica, na próxima leitura de uma variável caracter, o programa simplesmente não executa.o códido é o que segue abaixo:Apos a linha "scanf("%d",&numero);" ele não executa a linha "gets(telefone);"A linha printf("\nEntre com o telefone\n"); é executada normalmente.#include <stdio.h>#include <stdlib.h>int main() { char nome[30], rua[30], telefone[30], cidade[30]; int numero; printf("Entre com seu Nome\n"); gets(nome); printf("\nEntre com o endereco\n"); gets(rua); printf("\nEntre com o numero da casa\n"); scanf("%d",&numero); printf("\nEntre com o telefone\n"); gets(telefone); printf("\nEntre com a cidade\n"); gets(cidade); printf("Seu Nome: %s \n",nome); printf("Seu Endereco:%s N:%s \n",rua, numero); printf("Seu telefone:%s",telefone); printf("Sua cidade:%s",cidade); system("pause"); }Att,Prof. Flavio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ze12augusto Postado Junho 30, 2012 Denunciar Share Postado Junho 30, 2012 tente colocar fflush(stdin); antes de cada getch();tente colocar fflush(stdin); antes de cada gets; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...