Flavio Maia Postado Junho 30, 2012 Denunciar Share Postado Junho 30, 2012 Prezados,sou professor de informática e estou ministrando a disciplina Linguagem de programação, e utilizo como linguagem o C.Estou com um problema que não estou entendendo. Fiz um programa para ler alguns dados e depois apresentá-los na tela.O problema é quando eu leio uma variável numérica, na próxima leitura de uma variável caracter, o programa simplesmente não executa.o códido é o que segue abaixo:Apos a linha "scanf("%d",&numero);" ele não executa a linha "gets(telefone);"A linha printf("\nEntre com o telefone\n"); é executada normalmente.#include <stdio.h>#include <stdlib.h>int main() { char nome[30], rua[30], telefone[30], cidade[30]; int numero; printf("Entre com seu Nome\n"); gets(nome); printf("\nEntre com o endereco\n"); gets(rua); printf("\nEntre com o numero da casa\n"); scanf("%d",&numero); printf("\nEntre com o telefone\n"); gets(telefone); printf("\nEntre com a cidade\n"); gets(cidade); printf("Seu Nome: %s \n",nome); printf("Seu Endereco:%s N:%s \n",rua, numero); printf("Seu telefone:%s",telefone); printf("Sua cidade:%s",cidade); system("pause"); }Att,Prof. Flavio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ze12augusto Postado Junho 30, 2012 Denunciar Share Postado Junho 30, 2012 tente colocar fflush(stdin); antes de cada getch();tente colocar fflush(stdin); antes de cada gets; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 roccoC/C++ Postado Junho 30, 2012 Denunciar Share Postado Junho 30, 2012 Seu código tem algus erros, estou postando consertado abaixo:#include <stdio.h> #include <conio.h> int main() { char nome[30], rua[30], cidade[30]; int numero, telefone; printf("Entre com seu Nome\n"); gets(nome); printf("\nEntre com o endereco\n"); gets(rua); printf("\nEntre com o numero da casa\n"); scanf("%d",&numero); printf("\nEntre com o telefone\n"); scanf("%d",&telefone);fflush(stdin); printf("\nEntre com a cidade\n"); gets(cidade); printf("Seu Nome: %s\n",nome); printf("Seu Endereco: %s\n",rua); printf("Seu Numero: %d\n",numero); printf("Seu telefone: %d\n",telefone); printf("Sua cidade: %s\n",cidade); getche(); } Testa aih Falou? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flavio Maia Postado Julho 6, 2012 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2012 Prezados,muito obrigado pela ajuda.Agora está funcionando 100%.Att,FlávioSeu código tem algus erros, estou postando consertado abaixo:#include <stdio.h> #include <conio.h> int main() { char nome[30], rua[30], cidade[30]; int numero, telefone; printf("Entre com seu Nome\n"); gets(nome); printf("\nEntre com o endereco\n"); gets(rua); printf("\nEntre com o numero da casa\n"); scanf("%d",&numero); printf("\nEntre com o telefone\n"); scanf("%d",&telefone);fflush(stdin); printf("\nEntre com a cidade\n"); gets(cidade); printf("Seu Nome: %s\n",nome); printf("Seu Endereco: %s\n",rua); printf("Seu Numero: %d\n",numero); printf("Seu telefone: %d\n",telefone); printf("Sua cidade: %s\n",cidade); getche(); } Testa aih Falou? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Flavio Maia
Prezados,
sou professor de informática e estou ministrando a disciplina Linguagem de programação, e utilizo como linguagem o C.
Estou com um problema que não estou entendendo. Fiz um programa para ler alguns dados e depois apresentá-los na tela.
O problema é quando eu leio uma variável numérica, na próxima leitura de uma variável caracter, o programa simplesmente não executa.
o códido é o que segue abaixo:
Apos a linha "scanf("%d",&numero);" ele não executa a linha "gets(telefone);"
A linha printf("\nEntre com o telefone\n"); é executada normalmente.
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main() {
char nome[30], rua[30], telefone[30], cidade[30];
int numero;
printf("Entre com seu Nome\n");
gets(nome);
printf("\nEntre com o endereco\n");
gets(rua);
printf("\nEntre com o numero da casa\n");
scanf("%d",&numero);
printf("\nEntre com o telefone\n");
gets(telefone);
printf("\nEntre com a cidade\n");
gets(cidade);
printf("Seu Nome: %s \n",nome);
printf("Seu Endereco:%s N:%s \n",rua, numero);
printf("Seu telefone:%s",telefone);
printf("Sua cidade:%s",cidade);
system("pause");
}
Att,
Prof. Flavio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.