Henrique Marra Postado Julho 6, 2012 Denunciar Share Postado Julho 6, 2012 Senhores boa tarde, preciso de uma ajuda sou novo no Forum e novo também no VBA do ExcelTenho essa macro abaixo porem, ela executa não cola especial e ai da errofiz alguma coisa de errado e nai sei o quea finalidade desta macro é achar os numeros das placas em uma planilha que está na redese alguém puder me ajudar, grato até o momentoe só procv fica muito pesadoSub localizar_em_branco()'essa Macro procurar pelo valor em branco no range D1:D10000 e substitui por procv'e depois cola especialDim localizador As VariantWith Plan2.Range("D1 & D30000")Set localizador = .Find("", LookIn:=xlValues)If Not localizador Is Nothing Then endereco = localizador.Address Do localizador.FormulaR1C1 = "=IFERROR(VLOOKUP(RC[-2],'H:\Implantação de Ativos\[N_de Placas.xlsx]Geral'!C2:C5,2,0),"""")" Selection.Copy Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=False, Transpose:=False Application.CutCopyMode = FalseSet localizador = .FindNext(localizador)Loop While Not localizador Is Nothing And localizador.Address <> enderecoEnd IfEnd WithEnd Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 benzadeus Postado Julho 20, 2012 Denunciar Share Postado Julho 20, 2012 Onde você obtém erro nessa macro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Henrique Marra
Senhores boa tarde, preciso de uma ajuda sou novo no Forum e novo também no VBA do Excel
Tenho essa macro abaixo porem, ela executa não cola especial e ai da erro
fiz alguma coisa de errado e nai sei o que
a finalidade desta macro é achar os numeros das placas em uma planilha que está na rede
se alguém puder me ajudar, grato até o momento
e só procv fica muito pesado
Sub localizar_em_branco()
'essa Macro procurar pelo valor em branco no range D1:D10000 e substitui por procv
'e depois cola especial
Dim localizador As Variant
With Plan2.Range("D1 & D30000")
Set localizador = .Find("", LookIn:=xlValues)
If Not localizador Is Nothing Then
endereco = localizador.Address
Do
localizador.FormulaR1C1 = "=IFERROR(VLOOKUP(RC[-2],'H:\Implantação de Ativos\[N_de Placas.xlsx]Geral'!C2:C5,2,0),"""")"
Selection.Copy
Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _
:=False, Transpose:=False
Application.CutCopyMode = False
Set localizador = .FindNext(localizador)
Loop While Not localizador Is Nothing And localizador.Address <> endereco
End If
End With
End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.