mrfg2000 Postado Julho 14, 2012 Denunciar Share Postado Julho 14, 2012 (editado) Boa noite aos estimados amigos deste forum.preciso de uma ajuda de vocês.tenho um Userform com vários componentes + ou - uns 50 (Textbox,Combobox,buttonoptions)gostaria de mudar a cor de fundo (background) do componente ao receber o foco, e ao sair voltar a cor original (branco)porém não gostaria de fazer isso individualmente em cada textbox, combobox, buttonoptions.Existe alguma maneira de saber o nome do componente ativo para fazer isso?ou alguma outra solução para este problema ?Sem mais agradeço a todos antecipadamente. Editado Julho 14, 2012 por mrfg2000 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 benzadeus Postado Julho 20, 2012 Denunciar Share Postado Julho 20, 2012 Estou supondo que você sabe como fazer isso individualmente, num único controle, e não quer repetir o mesmo código para todos os controles, certo?Existe alguma maneira de saber o nome do componente ativo para fazer isso?Sim, veja: http://www.ambienteoffice.com.br/officevba..._um_formulario/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mrfg2000 Postado Julho 22, 2012 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2012 Boa noite amigo Benzadeus ...Agradeço novamente pelo seu empenho e ajuda na solução desta dúvida ...Agraço-lhe imensamente.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mrfg2000
Boa noite aos estimados amigos deste forum.
preciso de uma ajuda de vocês.
tenho um Userform com vários componentes + ou - uns 50 (Textbox,Combobox,buttonoptions)
gostaria de mudar a cor de fundo (background) do componente ao receber o foco, e ao sair voltar a cor original (branco)
porém não gostaria de fazer isso individualmente em cada textbox, combobox, buttonoptions.
Existe alguma maneira de saber o nome do componente ativo para fazer isso?
ou alguma outra solução para este problema ?
Sem mais agradeço a todos antecipadamente.
Editado por mrfg2000Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.