Markuz Postado Julho 14, 2012 Denunciar Share Postado Julho 14, 2012 (editado) Gostaria de saber se alguém sabe como fazer uma forma em Java Script. Segue abaixo as explicações:Eu quero que seja feito o bloqueio por clique para apenas um por "questão", tipo, clicou uma vez e não tem como trocar.Me forneceram um código, mas eu não consigo usa-ló no wordpress.é esse:$('input:radio').click(function(){ $(this).attr('disabled', true); });e funciona muito bem, olha na pagina: http://jsfiddle.net/gPfLB/1/gostaria de saber como faze-ló em wordpress... já tentei de tudo, mas não consigo usa-ló em meu tema... sou leigo em wordpress por isso preciso de ajuda.Muito obrigado. Editado Julho 14, 2012 por Markuz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Markuz Postado Julho 20, 2012 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2012 Markuz, porque o código do Arash não resolve seu problema? Aqui pareceu funcionar de boa.De qualquer forma, aqui vai outra "solução":window.onload = function(){ var lista = document.getElementsByTagName('input'); for (var i = 0; i < lista.length; i++) { var input = lista[i]; if (input.className == 'respostaUnica') { input.onchange = function() { var nome = this.name; var outros = document.getElementsByName(nome); for (var j = 0; j < outros.length; j++) { var outro = outros[j]; if (outro != this) outro.disabled = true; } } } } } Você deve adicionar class='respostaUnica' em todos os seus radios de resposta. você quer dizer assim: <input type="radio" class="<input type="radio" class="radio" /> " />?se for me da um exemplo de um form com essa class. porque minha duvida é a seguinte: se eu vou usar esse código, então ele vai bloquear todos os campos de preenchimento do site? ou tem como fazer ele funcionar apenas para um "id"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Julho 20, 2012 Denunciar Share Postado Julho 20, 2012 você quer dizer assim: <input type="radio" class="<input type="radio" class="radio" /> " /> Wtf? Assim ó: <input type="radio" class="respostaUnica" name='questaoTal' />Sobre sua pergunta... Que bom, você tentou entender o código pelo menos lol. Mas não, ele só vai bloquear as OUTRAS opções da MESMA questão (se baseando no name dos radios). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dinohills Postado Julho 20, 2012 Denunciar Share Postado Julho 20, 2012 Eu não entendo o porque de bloquear radio button, não seria mais facil pra cada questão declarar uma name diferente? Desse jeito só permite uma opção por questão! E depois de tudo marcado é só submeter o form e boa ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Julho 20, 2012 Denunciar Share Postado Julho 20, 2012 Desse jeito só permite uma opção por questão!Você leu o tópico? lol. Isso já está funcionando. O que ele quer é, quando você selecionar a opção, seja impossível mudar de idéia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dinohills Postado Julho 20, 2012 Denunciar Share Postado Julho 20, 2012 Li sim. Mas imagina uma coisa:Questão 1 a ()b (x)c ()d ()Questão 2a ()b ()c ()d (x)------------------------------------------------------O cara fez suas escolhas, mas ainda não mandou enviar o resultado certo ?Ai ele resolve dar uma conferida nas respostas e percebe que na Questão 1 a resposta certa seria a letra C.Como ele vai trocar sua opção se o radio estiver desabilitado ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Markuz Postado Julho 20, 2012 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2012 Li sim. Mas imagina uma coisa:Questão 1 a ()b (x)c ()d ()Questão 2a ()b ()c ()d (x)------------------------------------------------------O cara fez suas escolhas, mas ainda não mandou enviar o resultado certo ?Ai ele resolve dar uma conferida nas respostas e percebe que na Questão 1 a resposta certa seria a letra C.Como ele vai trocar sua opção se o radio estiver desabilitado ?,essa é a intenção, é como um cartão resposta de uma prova, impossível de trocar ;)por isso fiz tanta questão dessa "desabilitação" :)você quer dizer assim: <input type="radio" class="<input type="radio" class="radio" /> " /> Wtf? Assim ó: <input type="radio" class="respostaUnica" name='questaoTal' />Sobre sua pergunta... Que bom, você tentou entender o código pelo menos lol. Mas não, ele só vai bloquear as OUTRAS opções da MESMA questão (se baseando no name dos radios).Ficou perfeito mano, sem nenhum problema mesmo, já testei tudo e todas as possibilidades... me ajudou muito :wub: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arash Postado Julho 30, 2012 Denunciar Share Postado Julho 30, 2012 (editado) Em eu tava sem fazer nada, então resolvi criar um código completo para esse problema.Ele bloqueia todos os inputs de uma determinada pergunta, como é o nosso caso.Traduzindo para o HTML, os inputs de cada questão devem ter o mesmo nome, para que haja escolha, aproveitando-se dessa propriedade,Ao clicar no input de uma determinada questão, ele prontamente ira bloquear todos os inputs da questão.<script> /*global document:true,window:true */ /* Author: Arash Kaffashi */ var i, input; function quandomudar() { "use strict"; var name, objeto; input = document.getElementsByTagName("input"); for (i = 0; i < input.length; i += 1) { if (input.item(i).checked === true && input.item(i).disabled === false) { name = input.item(i).getAttribute("name"); } } objeto = document.getElementsByName(name); for (i = 0; i < objeto.length; i += 1) { objeto.item(i).disabled = true; } } window.onload = function () { "use strict"; input = document.getElementsByTagName("input"); for (i = 0; i < input.length; i += 1) { input.item(i).onchange = quandomudar; } }; </script> Agora em Jquery fica assim: <script type="text/javascript" src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.4.2/jquery.min.js"></script> <script> $(document).ready(function() { $('input:radio').click(function(){ var nome; nome = $(this).attr("name"); $("[name = "+nome+"]").attr('disabled', true); }); }); </script>E esta funcionando!Se puderem testar e avaliar ! Editado Agosto 14, 2012 por Arash Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Julho 31, 2012 Denunciar Share Postado Julho 31, 2012 essa é a intenção, é como um cartão resposta de uma prova, impossível de trocar por isso fiz tanta questão dessa "desabilitação"Como eu falei, não é impossível de trocar. Qualquer usuário com um conhecimento relativamente avançado de javascript consegue burlar isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Markuz
Gostaria de saber se alguém sabe como fazer uma forma em Java Script. Segue abaixo as explicações:
Eu quero que seja feito o bloqueio por clique para apenas um por "questão", tipo, clicou uma vez e não tem como trocar.
Me forneceram um código, mas eu não consigo usa-ló no wordpress.
é esse:
e funciona muito bem, olha na pagina: http://jsfiddle.net/gPfLB/1/
gostaria de saber como faze-ló em wordpress... já tentei de tudo, mas não consigo usa-ló em meu tema... sou leigo em wordpress por isso preciso de ajuda.
Muito obrigado.
Editado por MarkuzLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
33 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.